Por que os legumes nos dão gases

Por que os legumes nos dão gases

Por que os legumes nos dão gases

Por que os legumes nos dão gases

Esses carboidratos passam pelo intestino grosso e não vão sofrer pelo processo de fermentação anaeróbias por parte das bactérias do trato digestivo. E nesta fermentação produz gases, principalmente o dióxido de carbono, hidrogênio e metano, daí a flatulência e mau cheiro do sulfeto de hidrogênio do metano (que por sinal, é um gás inflamável).

É muito semelhante ao que acontece com aqueles que são intolerantes à lactose, enquanto o organismo não pode utilizar esses nutrientes, a nossa flora intestinal em si, mas a taxa é irritante como flatulência.

Embora alguns desses gases podem ser absorvidos, a maior parte não têm escolha a não ser expulsar e se demasiado, pode irritar a parede intestinal, aumentando o peristaltismo e produzindo algumas diarreias ou a necessidade de evacuar.

Um pequeno truque para evitar muitos gases é diminuir o oligossacarídeos, comendo os legumes no dia seguinte da preparação, isto é, prepare os legumes e no dia seguinte os consuma, isso faz com que a parede dos vegetais ficam macias e quando cozinhamos alguns dos carboidratos se hidrolisam sozinhos. Nós também podemos cozinhar em fogo baixo para quebrar os oligossacarídeos ou diretamente esmagar.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram