Por que o mel tem algumas contra-indicações?

Rudney Dicas Saúde 25-02-13 Botulismo infantil, Clostridium botulinum, Contra-indicações do mel, Destaque, Dicas Saúde comentários

Por que o mel tem algumas contra-indicações?

Mel é um adoçante natural que tem muitas vantagens, mas também, em alguns casos, pode ser muito perigoso, especialmente para os bebês.

Isto, porque muitas vezes algumas mães para acalmar seus filhos adoçam sucos naturais com mel, porém os mesmos são muito ácidos, e, nestas condições se cria um ambiente muito favorável para o desenvolvimento de esporos de Clostridium botulinum.

Os esporos de botulismo são bactérias que sobrevivem e resistem ao mel, e são encontradas no meio ambiente, apesar de na maioria dos casos serem inofensivas para os adultos, devido a uma correta acidez estomacal, nas crianças seu sistema digestivo não pode destruir os esporos de Clostridium botulinum, podendo causar o botulismo infantil.

Por isso, é aconselhável não alimentar com mel, nem qualquer outro adoçante artificial, crianças menores de 18 meses de idade, a menos que recomendado pelo seu pediatra.

Este Post te ajudou?
  
  • mel da dor de barriga
  • contra indicações mel gravidez
  • contra indicações do mel
  • mel pode dar dor de barriga
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: