Por que o fígado inflama?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 17-04-14 Causas de inflamação do fígado, função do fígado, hepatite alcoólica, inflamação do fígado, porque o fígado inflama? comentários

Diz-se que o fígado é o filtro do corpo, e é graças a ele que o organismo pode desintoxicar-se e eliminar substâncias nocivas. Por isso é essencial cuidar desse órgão. Mas porque o fígado inflama?

A função do fígado

Além de ser a maior glândula do corpo humano desempenha outras funções, tais como:

– Dissolve hidratos de carbono e proteínas complexas.

– Ajuda na absorção de gordura do intestino.

– Desintoxica o organismo.

Causas da inflamação do fígado

A inflamação do fígado pode ser causada por uma infecção viral, tal como hepatite A, B, C, D e E. Também pode ser devido a chamada hepatite alcoólica, uma condição que ocorre geralmente com alcoólicos ou pessoas que bebem álcool em excesso; da mesma forma, medicamentos com drogas ingeridos durante um longo período de tempo ou estar constantemente exposto a vários produtos químicos podem gerar este estado.

Algumas bactérias também são responsáveis ​​pela inflamação do fígado, assim como também uma alimentação deficiente (rica em gorduras e carente de vegetais frescos).

Sintomas da inflamação do fígado

Quando este órgão está inflamado, também pode envolver outros problemas. Os sintomas incluem fadiga e cansaço, problemas gástricos e abdominais e irritação da pele.

Tratamento para a inflamação do fígado

Para tratar a inflamação do fígado, a primeira coisa a determinar é a razão pela qual houve a inflamação; por exemplo, se devido ao consumo prolongado de álcool ou de medicamentos e drogas. Depois de determinar a razão, devemos abandonar o hábito e tratá-lo para restaurar a saúde do fígado.

Se é por causa de uma hepatite A ou C, então você tem que seguir uma dieta específica, especialmente de baixo teor de gordura, e levar uma vida tranquila, que envolva pouco esforço físico.

Os tratamentos para curar a inflamação do fígado devem ser acompanhadas por um consumo excessivo de água, sucos de frutas frescas e sopas de legumes, entre outros alimentos recomendados.

A inflamação do fígado pode levar a uma condição séria que envolve sintomas mais acentuados, como vomitar sangue, confusão e desmaios entre outros; portanto, se houver suspeita de que seu fígado não está funcionando corretamente ou esteja inflamado, o melhor é consultar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • o que leva o fígado inflamar?
  • gincoben pode inflamar o fígado
  • alimentos pode inflamar o figado?
  • remedio para inflamar o figado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: