Por que é mais fácil perder peso em determinados lugares?

Rudney Destaque, Perder Peso 17-07-14 Por que é mais fácil perder peso em determinados lugares? comentários

Sempre que começamos uma dieta e exercício, percebemos que é mais fácil perder peso em alguns lugares do que em outros, especialmente em suas áreas que mais deseja.

A verdade é que é. Primeiro temos de ter consciência de que a maneira em que queimamos gordura é completamente diferente para cada pessoa e isso tem muito a ver com o seu perfil corporal e sua composição genética.

Se você tende a ganhar peso em torno da cintura, o mais provável é que primeiro perca peso em seu abdômen. Mas se você sente que seu peso vai para as pernas, pode ser mais difícil perder peso nessa área.

Isso geralmente acontece quando a nossa dieta é acompanhada por um programa de exercícios, e ao trabalhar grandes grupos musculares, pode sentir que esta área segue igual, já que músculo tende a inchar depois dos primeiros dias de exercício. Mas não se preocupe, porque este efeito ocorre rapidamente.

Se o seu problema é a área do abdômen, muitas vezes o excessivo de gordura na barriga deve estar relacionado com a retenção de água e consumo de sódio e, assim, ao dar início a um plano alimentar equilibrado, esta “gordura” desaparece um pouco mais rápido.

No caso das mulheres, outro fator em jogo quando querem perder peso é que seus corpos são projetados para transportar um bebê. Pelo menos geneticamente, é assim. E, por isso, sentem que a gordura em torno de seus quadris, coxas e glúteos não são eliminadas, mas podem notar que seus panturrilhas, costas e até mesmo o rosto parecem mais magros.

O importante é não se desespere e saiba que a gordura é perdida por todo o corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: