Por que comer cereais integrais? Veja os benefícios desses alimentos

Rudney Alimentos Saudáveis, Cereais 03-02-15 alimentação saudavel, benefícios dos cereais integrais, cereais integrais comentários

Certamente você já foi aconselhado a consumir cereais integrais por seus muitos benefícios à saúde. Talvez até consume tais alimentos diariamente. Mas, você sabe quais são os benefícios da incorporação de cereais integrais na sua dieta?

Hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre por que comer cereais integrais. Ou seja, como e quanto eles podem ajudar?

Quem são os cereais integrais

Quando falamos de cereais integrais, estamos nos referindo ao trigo, aveia, cevada, arroz e centeio. Mas não pense apenas na tigela de cereal que você come no café da manhã, mas também bolachas, pão e até mesmo bebidas enriquecidas com esses cereais, como bebidas de soja ou de aveia.

Quais são os benefícios

E agora, quais os benefícios dos cereais integrais? De acordo com a pesquisa publicada na revista “Jama Internal Medicine”, o consumo destes alimentos está associado com a longevidade.

A equipe de especialistas da Harvard School of Public Health descobriram que, para cada 28 gramas de cereais integrais que ingerimos diariamente é reduzida em 5% a taxa de mortalidade e 9% do risco de mortalidade cardiovascular. E você sabe por que isso se sucede? Aparentemente, esses alimentos são ricos em antioxidantes, regulam o ritmo intestinal, são ricos em fibras e protegem o nosso coração.

No entanto, os pesquisadores também nos lembram da importância de se certificar de que realmente o alimento que comemos são mesmo cereais integrais.

Mais informações

Uma alimentação saudável é essencial para vivermos bem e com saúde. Tudo o que comemos reflete em nosso organismo, seja para fazer bem ou mal. Ou seja, é indispensável levar uma dieta equilibrada e evitar alimentos gordurosos e com poucos nutrientes.

Além de todos esses benefícios dos cereais integrais, esses alimentos possuem ainda o poder de ajudar no emagrecimento, pois promovem a saciedade devido a seu alto conteúdo de fibras.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: