Poluição do ar implica em um grande aumento da pneumonia

Mateus Doenças 13-11-13 doença respiratória, pneumonia, poluição do ar comentários

Com a progressão da contaminação, seus efeitos começam a ter mais impacto sobre a saúde de ambos os idosos e as crianças, que têm altos níveis de exposição à poluição do ar podem ter um maior risco de pneumonia.

“O sistema respiratório pode ser severamente afetado pela poluição do ar. Pode ocorrer como infecções respiratórias agudas na faringe, ou seja, nas vias aéreas superiores e inferiores das vias respiratórias brônquicas. Uma vez que estes são afetados, é chamado de pneumonia”, disse o ex-chefe de Pneumologia do Hospital Edgardo Rebagliati, Efrain entrevista com Felix RPP Noticias, no âmbito da campanha “Um ar mais limpo, mais vida”.

A pneumonia é uma doença que envolve inflamação dos alvéolos dos pulmões causada por agentes internos ou externos. Se esses agentes avançam muito na área de pulmão, pode até causar a morte.

“Quando não é a poluição, o simples ato de respirar pode ser prejudicial, pois através deste processo simples pode entrar e permanecer elementos estrangeiros em nosso corpo. Quando isso acontece, o sistema respiratório usando várias ferramentas, tais como a defesa de expelir muco ou tosse”, disse o médico.

Além disso, o Dr. Felix referiu a agentes externos que causam danos ao sistema respiratório podem ter vida, o que leva a ter mais riscos para a saúde.

“Se o elemento agressor é um elemento que tenha vida, como fungos ou parasitas que podem desencadear uma infecção, mas há elementos que não têm nenhuma vida como poeira e fumaça também pode ser a principal causa de pneumonia”, disse ele.

Além disso, o ex-chefe do hospital de pneumologia Edgardo Rebagliati disse que o problema é ainda mais grave para as pessoas que vivem perto de indústrias, uma vez que é o pior problema ambiental.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: