Pessoas com animais de estimação tem uma melhor vida física e mental

Mateus Dicas Saúde 08-03-13 animais de estimação, bem estar com animais, Vida mais saudável comentários

Pessoas com animais de estimação tem uma melhor vida fisicamente e mentalmente

Os animais domésticos oferecem apoio social e emocional às pessoas.
E não só apenas aqueles que enfrentam problemas de saúde significativos, de acordo com pesquisa divulgada hoje a Associação Americana de Psicologia.
O estudo descobriu que os donos de cães, gatos e outros animais domésticos mantem uma relação estreita com as pessoas próximas com eles, o que indica que as relações com os animais favorece a vida do seu dono.

Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis realizaram três experimentos que examinaram os benefícios potencial do animal de estimação entre o que eles descreveram como “as pessoas comuns”.

De acordo com o artigo publicado online no Journal of Personality e Social Psychology, o pesquisador Allen McConnell, da Universidade de Miami, disse que, em geral os donos “tem uma vida melhor e resolvem melhor as diferenças individuais do que as pessoas que não têm animais de estimação. ”

“Especificamente, os donos de animais têm uma estima mais alta em si mesmos, estão em melhores condições físicas, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que está acontecendo e mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados que as pessoas que não tem animal domésticos “, acrescentou.

Para seu estudo, os pesquisadores obtiveram respostas de 217 pessoas (79 por cento de mulheres, com idade média de 31 anos, renda familiar média 7 mil dólares) para perguntas destinadas a determinar se os donos de animais do grupo tinham boa saúde, bem-estar e melhor ajustamento social.

“Os estudos fornecem evidências consideráveis de que os animais beneficiam a vida de seus proprietários, tanto o psicológico e o físico, porque eles servem como uma importante fonte de apoio social”, disse o artigo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: