Pés inchados durante a gravidez? Aprenda a evitar

Mateus Dicas Saúde 04-09-14 Gravidez saudavel, mulher gravida, Pés inchados durante a gravidez comentários

Pés inchados durante a gravidez? Aprenda a evitar

Parece inevitável, um momento ou outro na gravidez. Na verdade às vezes é, por mais que você tome cuidado, com muito exercício que você faz ou os hidrate … os pés acabam inchando durante a gravidez. Mas vamos ver como minimizar os riscos, uma vez que não é apenas um problema de conforto ou de moda.

É claro que não podemos usar nossos saltos favoritos ou aqueles sapatos que comprou na última temporada. Mas os pés inchados significa muito mais: a retenção de líquidos, desconforto ao andar

E o edema, embora ligeiro ou benigno a maior parte do tempo, pode causar problemas. Edema é o inchaço causado pelo excesso de líquido nos tecidos e são produzidos principalmente nos pés e tornozelos.

O Colégio de Podólogos de Valência tem desenvolvido uma série de recomendações para ajudar as grávidas e evitar os pés inchados durante a gravidez.

Começamos com uma aula de ginástica que nos dará muitos benefícios durante esta fase: Longas caminhadas, que ajudam a melhorar a circulação. Além que os profissionais recomendam que estes sejam alternados ao longo da praia com o pé na areia molhada, na água e a areia seca.

Também é muito importante para controlar o peso (que está dentro dos limites, e não aumentar muito, comer uma dieta saudável e equilibrada e manter uma boa hidratação) e evitar uma vida sedentária. Outros exercícios saudáveis podem ser a natação, uma vez que em água fria ou quente também alivia o calor e promove a circulação.

Lembre-se também que, para as mulheres grávidas não é aconselhável permanecer muito tempo em pé. Não devemos gastar muito tempo sentado, é aconselhável tomar pequenas caminhadas a cada duas horas e exercícios moderados diariamente.

As altas temperaturas são um dos fatores que contribuem para que os pés incham, por isso temos de evitar longas exposições em lugares onde é muito quente e tentando manter o frio a temperatura do corpo (evitar, por exemplo, as saunas nesta fase).

Os cuidados dos pés os hidratando diariamente e até mesmo por massagens nos pés e pequenas casas de banho com jatos frios são outras maneiras de obter seus pés em boa forma. Deixar os saltos ou sapatos apertados para outro momento: sapatos confortáveis ​​é essencial.

Pés inchados durante a gravidez? Aprenda a evitar

Antes de encerrar, lembremo-nos de que, se um inchaço súbito (também das mãos, rosto …) ou aumento rápido e elevado ou é acompanhada de fortes dores de cabeça de peso ocorre, você deve consultar um médico se for pré-eclâmpsia. Mas não se preocupe se o único do sintoma é o inchaço dos pés, é muito comum durante a gravidez, em pessoas com obesidade.

Em suma, embora os pés inchados durante a gravidez é um dos problemas circulatórios mais comuns, existem algumas maneiras de evitar ou minimizar os riscos. A boa notícia é que no tempo frio o inchaço do pé diminui.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: