Períodos em que há um risco maior em desenvolver a obesidade infantil

Mateus Dicas Saúde 10-09-14 Períodos em que há um risco maior em desenvolver a obesidade infantil, risco maior em desenvolver a obesidade infantil comentários

Períodos em que há um risco maior em desenvolver a obesidade infantil

A obesidade está aumentando rapidamente em todo o mundo, no entanto, o foco é a população infantil, o que pode impedir a sua ocorrência. É fundamental observar para isso, há períodos em maior risco de desenvolver obesidade infantil.

Nos seguintes períodos que coincidem com o aumento do crescimento do tecido adiposo no corpo das crianças, deve ter cuidado, porque é justamente quando há maior risco de desenvolver obesidade na infância:

Primeiro ano de vida: Neste momento adipócitos aumenta significativamente de tamanho e pode ser um possível gatilho para a obesidade.

Entre 5 a 7 anos: Este período é chamado de “salto de adipócitos” e coincide com um momento em que as crianças não só aumentam o número de células de gordura em seu corpo, mas também aumentam de tamanho.

Puberdade: Neste momento o corpo aumenta o número de adipócitos no tecido adiposo, portanto, também deve ter cuidado, pois é arriscado para o desenvolvimento do período de obesidade.

Considere estes períodos para acompanhar de perto o crescimento das crianças é fundamental para a prevenção da obesidade infantil. Claro que é de grande importância atender ao estilo de vida, ser saudável, desde o nascimento e não só, pode impedir o desenvolvimento da obesidade nestes períodos de maior risco.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: