Perder peso: opções de lanches saudáveis para dieta

Rudney Emagrecer, Perder Peso 02-05-16 Dieta, emagrecer, perder peso comentários

Quando se trata de perder peso, nossa alimentação é a principal chave e o que devemos prestar mais atenção. Porém, é onde muita gente comete os maiores erros e até mesmo chegam a passar fome, o que é completamente contraproducente, já que isso acaba favorecendo de diversas maneiras o ganho de peso.

O que acontece, é que muitas vezes prestamos atenção somente às principais refeições como café da manhã, almoço e jantar, e esquecemos de que os lanches ao longo do dia devem estar adequados com a dieta. Por isso, precisamos de alternativas de lanches saudáveis ​​para perder peso, que seja fácil de preparar e saboroso para que possamos desfrutar da dieta sem passar fome.

Os lanches saudáveis ​​para perda de peso são necessários para evitar excessos durante as refeições, já que ficar com fome entre as refeições é mais provável que haja excessos durante a refeição e acabamos por comer demais e até mesmo preferir alimentos mais calóricos.

Além disso, a ingestão adequada de lanches na dieta, quando pensamos em perder peso, pode ajudar a evitar a falta de nutrientes saudáveis ​​em nosso corpo e, portanto, ajudar a evitar deficiências nutricionais enquanto evitamos excessos de calorias de nossa alimentação.

Lanches saudáveis

Comer um lanche entre uma refeição e outra, pode ser útil para controlar a fome e dar energia para nossas atividades diárias, além de estimular o funcionamento do nosso metabolismo, o que ajuda a queimar gorduras.

No entanto, se você estiver tentando perder peso, deve escolher o que comer entre as refeições corretamente. Hoje vamos mostrar-lhe os melhores lanches para sua dieta.

Nozes

Tanto as nozes como amêndoas e amendoins ou sementes, como girassol têm um teor de proteínas importante que podem ajudá-lo a perder peso, pois faz você se sentir mais saciado e evita comer desnecessariamente ao longo do dia. A dose recomendada é de 1/4 de um copo ou menos, se você já se sentir saciado.

Embora você possa pensar que um punhado de nozes ou sementes não poderia fornecer nutrientes importantes na dieta, a verdade é que são bastante saudáveis, ricos em vitaminas e contêm ainda uma boa dose de gorduras boas, que são ótimas para a saúde.

Frutas e vegetais

As frutas e vegetais são os lanches perfeitos e saudáveis ​​para perder peso, porque contêm poucas ou nenhuma calorias e são ricos em fibras, minerais e vitaminas para que você possa perder peso e manter-se saudável.

Quanto aos frutos, uma das melhores opções para seus lanches é a maçã. Maçãs não só são baixos em calorias e carboidratos, mas também são ricas em pectina, um ingrediente natural semelhante a fibra, o que ajuda a promover a saciedade. De fato, tem sido mostrado que o consumo de pectina reduz os níveis de insulina e promove a perda de peso. Isso significa que uma maçã por dia pode ser uma das suas melhores opções para eliminar gordura. Outras frutas que podemos recomendar como lanches para perder peso seria mirtilos, morangos, melancia e melão por causa de seu baixo teor calórico.

Barra de cereal

Esses alimentos contêm vários nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente. Você pode consumi-la como um lanche saudável entre as refeições ou para aumentar a sua energia antes do exercício. No entanto, é preciso escolher uma opção mais natural possível, com poucas calorias e gorduras, ou melhor, fazer a sua própria barrinha de cereal em casa.

Shakes

Existem muitas receitas saudáveis e deliciosas de shakes que você pode usar não só como um lanche, mas também como um substituto para uma refeição completa de vez em quando. Você vai se sentir satisfeito por um longo período, sem que haja falta de nutrientes. Além disso, várias dessas bebidas também ajudam a melhorar o processo do sistema digestivo e evitar a prisão de ventre.

Confira nossas receitas de shakes para emagrecer:

Aveia

A aveia tem muitas propriedades benéficas para a nossa saúde. Ela ajuda a reduzir o colesterol, melhora a digestão e proporciona saciedade, além de fornecer muitos nutrientes, como proteína, potássio, magnésio, ferro e fósforo. Por estas características, comer aveia numa dieta para emagrecer é uma ótima escolha.

Outra vantagem é que esse alimento pode ser consumido de diversas maneiras e incorporado em várias receitas. Você também pode usar a farinha de aveia ou o leite de aveia.

Iogurte

Estudos recentes têm mostrado que a inclusão de iogurte em dietas para emagrecimento ajuda a obter uma maior perda de gordura corporal. Além disso, leites fermentados, tais como iogurtes, têm um maior efeito sobre a redução da gordura localizada na região abdominal, que é o maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

O iogurte é ainda um nutriente essencial para manter a flora intestinal em perfeito estado, pois é benéfico para as bactérias do corpo o que ajuda a melhorar a digestão e previne problemas intestinais.

Ovo

O ovo é um alimento rico em vitamina B12, que controla o metabolismo e é rico proteína. Em adição, ele ajuda a queimar gordura em seu corpo, especialmente no abdômen, e alimenta os seus músculos. Portanto, você não deve hesitar em inclui-lo em sua dieta. Prefira faze-lo cozido.

Outras dicas

– Mantenha uma boa hidratação do corpo, bebendo pelo menos 2 litros de água diariamente.

– Além de evitar calorias, a dieta ideal deve ser composta por lanches ricos em nutrientes, ou seja, devem conter vitaminas, minerais e antioxidantes para proteger a nossa saúde enquanto perdemos peso.

– Consumir alimentos fonte de triptofano. Esse aminoácido ajuda a reduzir a ansiedade e proporciona sensação de bem-estar, isso por ser um precursor da serotonina. Alimentos ricos em triptofano são: amendoim, castanha de caju, amêndoa, banana, abacate, couve-flor, batata, frango e ovo.

– Comer devagar e mastigar bem os alimentos, dará tempo para que o cérebro receba o sinal de que estamos satisfeitos, fazendo com que não haja exageros na alimentação.

– Comece a praticar alguma atividade físicas agora mesmo! No mínimo trinta minutos durante cindo dias na semana.

Mais informações

Além dessas dicas, outra ótima opção para uma dieta de emagrecimento são os chás. Essas bebidas contêm poucas calorias e ainda possuem vários nutrientes ou substâncias que nos ajudam a queimar calorias e a perder peso naturalmente. Uma das melhores opções de chás para emagrecer é o chá verde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: