Perder peso: ervas e plantas para emagrecer com saúde

Rudney Emagrecer, Perder Peso 24-04-15 emagrecer, ervas, plantas comentários

Viver em dieta pode ser cansativo e difícil de tolerar. Mas existem algumas ervas e plantas, que além de adicionar sabor aos alimentos, também têm propriedades de emagrecimento e podem ser seus melhores amigos para atingir o seu peso ideal. Alcachofra, alfafa, coentro, salsa e outras podem ser o complemento ideal para uma dieta equilibrada.

Ervas têm propriedades muito diferentes ou combinam várias ações saudáveis. Elas tem um poder depurativo, digestivo, diurético, laxante, ajudam a aumentar o metabolismo ou facilitam a remoção de gordura (com poder termogênico), entre muitos outros benefícios à saúde.

Ervas e plantas para emagrecer

1 – Chá Verde

Quando se trata de perder peso, o chá verde é uma infusão perfeita. Seus poderosos antioxidantes (catequinas) são responsáveis por aumentar o metabolismo basal, favorecendo o gasto de energia, levando a perder peso mais rápido. Além disso, mobiliza os depósitos de gordura no corpo, acelerando a sua eliminação e é rico em potássio e magnésio, tornando-o um excelente diurético.

Um estudo realizado pela Universidade de Osaka, no Japão, informa que as catequinas do chá verde são poderosos termogênicos que ajudam a reduzir o peso do corpo e manter o peso após a dieta. E um estudo publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, mostrou que o consumo de 270-1200 mg de catequinas pode promover a queima de gordura.

2 – Algas marinhas

As algas são ricas em fibras, que produz uma sensação de saciedade no estômago, por isso a quantidade de alimentos necessária para atingir a saciedade diminui, assim diz um estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Além disso, devido ao seu conteúdo de iodo, ajuda a regular o funcionamento da glândula tiroide responsável pela queima de carboidratos que comemos.

3 – Garcinia Cambogia

A garcinia cambogia contém grande quantidade de vitamina C e é rica em ácido hidroxicítrico, um composto natural muito poderoso, uma vez que influencia o metabolismo e desacelera a produção a gordura, proporcionando saciedade. Segundo Universidade Brandeis em os EUA, o ácido hidroxicítrico impede a biossíntese de gorduras no corpo, o que adicionado a um plano alimentar vai ajudá-lo a alcançar o corpo que você deseja.

4 – Coentro

Entre as propriedades atribuídas ao coentro pela medicina natural é o seu efeito diurético para evitar a retenção de água e eliminar toxinas, ajudando a combater o excesso de peso. Ela também ajuda a evacuar alimentos mais facilmente, evitando constipação, e tem efeito carminativa, ou seja, favorece a expulsão de gases no corpo, ajudando a perder barriga.

5 – Salsa

A salsa é uma das mais populares ervas naturais utilizadas na culinária e na fitoterapia, mas também é usada como um diurético natural para remover o excesso de água do corpo. Além disso, é rica em lisina, pro-caroteno, vitamina C e E, flavonoides, cálcio, fósforo ferro e outros compostos, que têm propriedades que ajudam a eliminar toxinas e são grandes aliados quando se trata de como emagrecer com saude. Pode ser comida cru em saladas ou bebida como um chá.

6 – Alcachofra

Alcachofra é uma ótima opção para emagrecer e queimar gordura, uma vez que promove a digestão rápida de alimentos, têm baixo teor calórico, elimina toxinas e fluídos do corpo, mas o mais importante, que regula o fluxo de bile, que ajuda a metabolizar as gorduras dos alimentos. A ciranina, uma substância amarga da folha de alcachofra promove a digestão das gorduras.

A alcachofra é rica em ferro, potássio e zinco, e contém quantidades significativas de vitaminas A e C, e vitaminas do complexo B, assim como fibras e celulose, que dão um poder extraordinário de saciedade, além de contribuirem para prevenir a prisão de ventre. Ela é usada na indústria farmacêutica para desenvolver vários produtos destinados a ajudar a digerir alimentos pesados ​​que sobrecarregam o fígado e a vesícula biliar.

7 – Alfafa

A alfalfa tem sido usada pelos chineses há séculos e é considerada um grande nutriente. Suas propriedades tornam essa planta medicinal ideal para inclusão em dietas depurativas, se você quer desintoxicar o corpo e perder peso. Por ser rica em minerais e aminoácidos estimula o metabolismo, enquanto o seu elevado teor de enzimas ajuda o processo digestivo e permite uma melhor assimilação de gorduras.

8 – Flor da jamaica

Se você está procurando ajuda extra para acelerar sua perda de peso, a flor da jamaica pode ser sua aliada. Esta planta tem um monte de nutracêuticos e poderosos antioxidantes que lhe dão sua cor característica vermelho escuro. Tem efeito diurético e desintoxicante e o seu papel para o emagrecimento encontra-se no controle que exerce sobre o metabolismo do pâncreas e na libertação de insulina.

9 – Dente de leão

É uma erva perene cujas folhas são consumidas em saladas, sopas e chá. A ele é creditado propriedades que aliviam as dores de estômago e aumentar a saciedade.

10 – Sementes de erva-doce

Durante séculos, as sementes de erva-doce têm sido utilizadas como um remédio contra gases (ajuda a digestão), além de reduzir a fome e aumentar o metabolismo para queimar mais gordura. Um estudo do Instituto de Agricultura da Turíngia, na Alemanha, mostrou que a suplementação da dieta com óleo de semente de erva-doce ajuda a reduzir a ingestão de alimentos e promove a digestão.

Mais informações

As ervas e plantas medicinais são grandes aliadas para cuidar de nossa saúde, pois possuem várias propriedades e efeitos que nos ajudam a tratar e prevenir muitas doenças. Em nosso site você tem acesso a outras matérias que tratam de mais usos e benefícios de plantas e ervas medicinais.

Este Post te ajudou?
  
  • erva doce rica em lisina
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: