Perder peso: 30 dicas fáceis de como emagrecer rápido

Rudney Emagrecer, Perder Peso 11-09-15 como emagrecer, como emagrecer rapido, emagrecer, perder peso comentários

Perder peso realmente não é uma tarefa fácil, mas existem diversas maneiras, algumas bastantes simples, para te ajudar a eliminar os quilos extras de uma vez por todas. Hoje vamos mostrar 30 dicas de como emagrecer rápido que você provavelmente não sabe e, talvez, mude seu pensamento de que somente um longa e sacrificada dieta seja sua única opção.

Dietas rigorosas para perder peso não são indicadas e podem afetar sua saúde, além de causar muitas vezes o efeito rebote. Em vez disso, talvez o que você precisa para perder peso é apenas seguir algumas das seguintes maneiras simples para atingir o seu objetivo sem prejudicar sua saúde.

30 dicas para emagrecer rápido

1 – Fazer seis pequenas refeições por dia. Abastecendo seu corpo com alimentos a cada três ou quatro horas, pode impulsionar o seu metabolismo e fazer com que perca mais peso, além disso, vai evitar que chegue com muita fome em alguma refeição e coma mais que o recomendado.

2 – Diminua o tamanho do prato. Essa é uma tática para enganar o cérebro. Perceba que quando colocar a mesma quantidade de comida que está acostumado em um prato menor, vai parecer que existe bem mais do que no prato que usava anteriormente e isso faz com seu cérebro entenda que aquilo é muita comida.

3 – Coma em um prato azul. Estudos revelam que a cor do prato pode ajudar a reduzir o apetite e é uma ótima dica de como emagrecer, uma dessas cores é o azul.

4 – Preste atenção nesta dica de como emagrecer! Beba mais água, pois a desidratação pode causar uma sensação de fome e enganar seu corpo. Isso pode fazer com que coma mais sendo que, na verdade, você estava apenas com sede.

5 – Se você quer perder peso, procure ir de bicicleta para o trabalho ou desça do ônibus uns dois quarteirões antes para ir caminhando.

6 – Comer abacates. Os abacates são carregados com um tipo de gorduras saudáveis ​​que ajudam a perder peso e auxiliam na queima de gordura em seu corpo.

7 – Procure por essas palavras-chave em menus de restaurantes: grelhados, assados, refogados, cozidos no vapor… O modo de preparo destes alimentos é mais saudável e diminui o percentual de gordura na dieta.

8 – Faça musculação. Quanto mais músculos maior será seu gasto calórico no dia a dia, além disso, a musculação ajuda a potencializar os exercícios aeróbicos.

9 – Coma menos açúcar. Limite-se a não mais que 72 ​​gramas de açúcar por dia.

10 – Saia do sofá. Faça rotinas rápidas de flexões, abdominais ou saltos durante os intervalos comerciais de seus programas de televisão favoritos.

11 – Opte pelo chocolate amargo. Ele contém menos açúcar e mais antioxidantes que aumentam nossa energia.

12 – Pular corda apenas 10 minutos. Essa prática ajuda a queimar a mesma quantidade de calorias que correr por 15 minutos.

13 – Trace pequenas metas. Grandes metas de perda de peso podem demorar e desmotivá-la. O ideal é buscar metas semanais, que são mais fáceis de realizar e lhe darão mais confiança em seu objetivo de perder peso.

14 – Coma mais frutas e legumes. Coma cinco porções de frutas e legumes por dia, pois têm poucas calorias e ainda contêm muitas vitaminas, minerais e fibras que são benéficas no processo de perda de peso.

15 – Sem proibições! Você também pode comer doces e fast food, mas apenas muito ocasionalmente e em pequenas quantidades.

16 – Comer mais fibra. Adicionar mais fibras à sua dieta é a melhor maneira de como emagrecer facilmente sem fazer dieta e exercícios. As fibras ajudam a evitar excessos, porque dão sensação de saciedade, além disso, desacelera a digestão dos alimentos, mantendo os níveis de energia e açúcar em bom estado, evitando, assim, que você fique com fome.

17 – Limite seu consumo de sal. Consumir mais do que 6g ou 1 colher de chá de sódio por dia causa retenção de líquidos, favorece o inchaço e o ganho de peso.

18 – Não pule café da manhã. Essa é uma das grandes dicas para emagrecer, pois vários estudos comprovam que as pessoas que não tomam café da manhã têm quatro vezes mais chances de serem obesas do que pessoas que fazem esta refeição diariamente.

19 – Coma a salada primeiro. Isso mesmo! Faça sua refeição contrária, antes do almoço ou jantar, comece com um prato de salada de alface, tomate e brócolis, por exemplo. Isso vai ajudar a reduzir o apetite comendo alimentos menos calóricos.

20 – Durma bem. As pessoas que dormem por muito tempo (mais de 8 horas) e as que dormem pouco tempo (menos de 6 horas) são mais propensas a ganhar peso, segundo estudos.

21 – Mastigar bem os alimentos. Você deve mastigar tudo que come durante pelo menos 8 a 12 vezes. Isso vai fazer você comer mais devagar, o que vai ajudar seu corpo a perceber que já obteve a quantidade de alimentos o suficiente para estar satisfeito.

22 – Prefira uma fruta do que um suco. É muito melhor comer uma fruta do que tomar um suco de frutas, pois a fruta contém mais fibras e, para o suco muitas vezes é adicionado açúcar, tornando-o mais calórico. Mas isso não significa que deve parar de tomar sucos, pois é bem melhor tomar um suco natural do que um refrigerante.

23 – Mexa-se! De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri (EUA), permanecer sentado ou praticamente inativo por mais de quatro horas diminui a sua taxa metabólica, tornando mais fácil para você armazenar gordura. Para evitar isto, trate de levantar durante pelo menos 10 minutos e dar uma leve caminhada, dentro de cada intervalo de 4 horas.

24 – Se não consegue deixar de comer o pão francês no café da manhã, uma dica é retirar seu miolo. Essa tática ajuda a eliminar cerva de 40 calorias.

25 – Evite ir as compras com fome. Isso faz com que você fique mais vulnerável a escolher alimentos menos saudáveis e mais calóricos.

26 – Adora massas? Não tem problema, basta escolher um dia da semana para saborear seu prato favorito. No entanto, se possível, tente buscar maneiras e ingredientes menso calóricos nas preparações e não exagere no consumo.

27 – Aposte na ingestão de chás! Estas bebidas podem ser grandes aliadas para o emagrecimento ajudando de diversas maneiras nesse objetivo. Os melhores chás para emagrecer são: chá verde, chá preto, chá de amora, chá de cavalinha, chá de gengibre e o chá de hibisco.

28 – Evite as bebidas alcoólicas. Essa é uma recomendação que muitas pessoas não levam a sério, no entanto, as bebidas alcoólicas desaceleram o metabolismo e não possuem grandes valores nutricionais. Se quiser experimentá-las opte pelo vinho, que é mais saudável.

29 – Coma antes de sair de casa. Antes de sair para um restaurante ou festa, faça uma leve refeição em casa, assim vai chegar com menos fome ao local e seu foco não será a comida e sim outros atrativos como os amigos, música ou a dança.

30 – Coma uma maçã por dia (ou mais). Essas frutas são ricas em vitaminas, fibras e água. Segundo estudos, pessoas que comem pelo menos três maçãs ou peras por dia perdem peso mais significadamente.

Mais informações

Viu como não é necessário se acabar na esteira ou fazer dietas restritivas para perder peso? Essas são apenas algumas dicas eficazes para ajudar você a emagrecer de maneira simples e mudar sua dieta a longo prazo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: