Perder barriga: dicas e dieta para alcançar esse objetivo

Rudney Dieta, Perder Peso 27-03-15 deita, emagrecer, perder barriga, perder peso comentários

Uma das principais preocupações de homens e mulheres, é como perder barriga. Bem, essa não é uma tarefa fácil, mas você pode conseguir através de uma boa dieta para perder barriga e uma série exercicios para perder barriga que devem ser feitos diariamente. Veja algumas dicas para alcançar seu objetivo.

A dieta para perder barriga é baseada em uma seleção de alimentos adequados, não levando em conta somente a sua qualidade, mas também a quantidade, uma vez que, é preciso fazer uma dieta de baixa caloria.

Dieta para perder barriga

– Café da manhã: deve começar com uma xícara de água morna com limão em jejum. Uma porção de farinha de aveia com leite desnatado, duas fatia de pão integral, um ovo cozido e uma banana.

– Almoço: salada com vegetais de folhas verde escuro à vontade, ingeridos antes da refeição. Uma porção de arroz, carne magra grelha e legumes. Após tome um suco detox.

Jantar: Para o jantar coma novamente uma salada com vegetais de folhas verde escuro antes, uma porção de arroz e frango grelhado e sem pele. Após uma tome um suco verde.

– Lanches: tome dois lanches, um meio da manhã e no meio da tarde. Em cada um coma uma maçã e uma porção de morangos e tome uma xícara de chá verde.

Alimentos para perder barriga

Alguns alimentos são recomendados pois ajudam o corpo a eliminar mais gordura de alguma forma e ajudam no secesso desta dieta.

– Produtos lácteos de baixo teor de gordura: leite, iogurte e queijos com baixo teor de gordura incluem-se neste grupo. São ricos em cálcio, uma vez que este elemento ajuda a quebrar as células de gordura.

– Cítricos: laranjas e limões pelo alto teor de vitamina C, ajudam o corpo a processar a gordura mais rapidamente e possibilitam combater à insulina que leva ao ganho de peso.

– Melão: esta fruta é rica em potássio que permite regular os níveis de sódio e lidar com os problemas de inchaço.

– Nozes: contém Ômega 3 que ajuda a reduzir os níveis de hormônios do estresse, como cortisol, o que contribui para o ganho de peso. É importante é consumi-los em doses adequadas.

– Amêndoas: seu índice glicêmico permite controlar os níveis de açúcar e ajuda a ativar o metabolismo. Eles também são ricos em proteínas, cálcio, fibras e Ômega 3, transformando-os em importantes fontes de energia. Deve também ser ingeridas pequenas porções.

– Aveia: têm altos níveis de fibras e proteínas, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. É também conhecido como um purificador de sangue.

– Vegetais ricos em fibras: neste grupo estão o espinafre, brócolis e aspargos, seus nutrientes fazem o intestino absorver menos gordura, optimizar o funcionamento do sistema digestivo e o fortalecimento do sistema imunológico.

– Framboesas, morangos, amoras e mirtilos: Essas frutas contêm uma elevada quantidade de fibras e água, e ainda por cima poucas calorias. Da mesma forma, possuem flavonoides, que ajudam a regular os níveis de sódio, e têm antocianinas, que inibem a absorção de gorduras e açúcares.

– Salmão: Este alimento é rico em Ômega 3, ajuda na formação de colesterol bom (HDL), ativa o metabolismo e favorece a queima de gordura abdominal.

– Azeite: É rico em gorduras insaturadas, que beneficia o nosso corpo promovendo a absorção de nutrientes e reduz os níveis de colesterol.

Dicas para perder barriga

– Evite a prisão de ventre: a baixa ingestão de fibras e líquidos e pouca atividade física pode levar à prisão de ventre, que por sua vez pode causar inchaço. Para evitar isso, uma dieta rica em fibras (25g por dia para mulheres e 38g para os homens) que inclua grãos integrais, frutas, verduras, legumes, nozes e sementes. O aumento de fibras na dieta deve ser gradual e acompanhado de bastante líquidos.

– Não comer muito rápido: comer rápido e não mastigar bem os alimentos podem fazer você engolir ar, este, por sua vez, causa o inchaço. Assim, você deve relaxar e desfrutar da refeição, que deve durar pelo menos 30 minutos. Tenha em mente que a digestão começa na boca, o que pode reduzir o inchaço é simplesmente mastigar mais os alimentos.

– Reduzir o sódio: alimentos altamente processados ​​tendem a ser ricos em sódio, esse elemento pode contribuir para a sensação de inchaço.

– Coma mais: em vez de três grandes refeições por dia, tente comer menos mais frequentemente. Isso evita o inchaço que ocorre frequentemente após uma grande refeição e ajuda a manter o metabolismo ativo. Procure comer 5 a 6 vezes por dia, mas preste atenção para que quantidade de alimentos e calorias seja proporcional às nossas necessidades.

– Tome mais líquidos: chá verde, suco detox, suco verde e smoothies para emagrecer, por exemplo, são ótimas opções para perder barriga de maneira eficaz. Seus ingredientes possuem propriedades que auxiliam na eliminação de gordura corporal e ainda são muito benéficos à saúde.

– Coma mais frutas: Elas são grandes aliadas e estão presentes em muitas dietas. Fornecem fibras, vitaminas e minerais necessários para não haver uma carência nutricional. Opte pelas frutas desintoxicantes como: melão, melancia, limão, laranja, mirtilos, morangos, abacaxi, maçã, pera, entre outros.

– Alimentos ricos em proteína: a proteína ajuda a saciar o apetite e usa mais energia na digestão, queimando mais calorias. Por outro lado, permanece mais tempo no estômago, o que faz você se sentir completo e satisfeito por mais tempo.

– Seja ativo: faça atividade física pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana. Os movimentos realizados nas atividades físicas proporcionam um maior gasto calórico. Os exercícios aeróbicos são os que mais queimam gordura.

– Água morna e limão: tome esta combinação em jejum todas as manhãs, pois estimula o sistema imunológico, ajuda na digestão e na perda de peso, agindo como diurético natural suave e ainda hidrata o sistema linfático.

– Evite alimentos gordurosos ou salgados: os alimentos gordurosos e os alimentos salgados são muito prejudiciais para a saúde, não só porque eles são uma grande fonte de gordura que se acumula no abdômen, mas por sua vez, levam a muitos problemas de saúde se ingeridos em excesso.

– Evite bebidas alcoólicas e açucaradas: o álcool e bebidas açucaradas são outro grupo de alimentos proibidos, pois fornecem uma grande contribuição de açúcares, toxinas e calorias que favorecem o acúmulo de gordura na barriga e ainda têm uma ação que impede que a gordura seja utilizada como energia.

Mais informações

Assim como toda dieta para emagrecer, para perder barriga é importante ser persistente e tomar cuidado com os alimentos que fazem o efeito contrário, pois ganhar peso e bem mais fácil do que perde-los, ainda mais os que estão concentrados na região do abdômen.

Além da parte estética o acúmulo de gordura na região abdominal contribui para um aumento de risco de doença cardiovascular e morte prematura.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: