Passos para obter uma barriga firme após a gravidez

Mateus Dicas Saúde 30-10-14 barriga firme, barriga lisa, Gravidez comentários

Passos para obter uma barriga firme após a gravidez

Há muitas mulheres que após a gravidez estão preocupadas com a sua barriga, e é normal perder a firmeza, porque ela sofreu uma série de mudanças drásticas em um curto espaço de tempo. Mas não há nada de irreversível, e que apenas algumas dicas podem melhorar a aparência de nossa barriga. Neste post queremos destacar alguns passos a seguir para ter uma barriga perfeita depois da gravidez.

É verdade que tudo tem que seguir uma ordem lógica e períodos do corpo devem ser respeitados. Após a gravidez é necessário gradualmente que o organismo da mulher volte ao normal, e isso deve ser respeitado. Vamos dar as chaves para voltar a ter uma barriga firme, mas em etapas distintas.

Fase 1: A quarentena

Em primeiro lugar, depois do nascimento o organismo da mulher deve retornar ao normal. Este período é conhecido como a quarentena. Nesta fase o exercício que realiza a mulher deve ser moderado e limitado a caminhar, subir, descer escadas… Devemos pôr de lado exercícios como os abdominais ou correr, porque o corpo e, especialmente, os músculos não estão em perfeitas condições para se exercitar, e muito menos para responder ao treinamento intenso.

Passo 2: Recuperar o solo pélvico

A próxima fase começaria após a quarentena. Neste ponto devemos começar a adaptação de novo do nosso corpo para o exercício. Acima de tudo, a chave é começar a fortalecer de dentro para fora. Por isso, é importante que comecemos a exercer as paredes do solo pélvico. Nesta fase, recomendamos o uso de pesos de Kegel ou popularmente conhecido como “bolas chinesas”.

Veja abaixo exercícios de hipopressivos que podem te ajudar nessa fase:

Nesta fase, será feita uma série de exercícios de contração muscular para recuperar as paredes do solo pélvico forte e tonificada. Os pesos Kegel será a ferramenta para obter através de diferentes exercícios que podem ser feitos com eles. Nós podemos começar a incorporar hipopressivos abdominais para realizar um trabalho interno e ajudar a barriga volte ao seu devido lugar.

Passo 3: O retorno para o exercício regular

Depois de passado um mês de quarentena e fazer exercícios de Kegel e hipopressivos, podemos passar para uma formação convencional. Nesta parte, vamos incluir as flexões habituais e exercícios aeróbicos, como corrida. Nosso corpo já ira responder muito melhor e terminaremos a recuperação depois do parto. Claro, não devemos negligenciar a alimentação, que deve ser normal e saudável a partir do momento que dar à luz.

Este Post te ajudou?
  
  • como perder barriga depois quarentena
  • como perder a barriga obtida na gravideZ?
  • exercer hipopressivos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: