Parar de fumar, benefícios imediatos para o corpo

Mateus Dicas Saúde 10-09-14 benefícios imediatos para o corpo, parar de fumar comentários

Parar de fumar, benefícios imediatos para o corpo

Mais e mais pessoas decidem parar de fumar, é que o cigarro é muito prejudicial para a saúde, pois é um envenenamento progressivo do corpo. O cigarro é mais conhecido pelos efeitos que tem sobre o corpo. Neste post, queremos destacar os benefícios de parar de fumar, algo que nem todo mundo sabe.

Estamos acostumados a sempre ouvir o quão ruim traz o consumo do cigarro, mas raramente paramos para notar os efeitos positivos de deixar de fumar. Primeiro, é importante notar que os efeitos são quase imediatos, e portanto, vale a pena fazer uma revisão do que implica acabar com este hábito nocivo.

Primeiro temos que deixar claro que nós queremos parar de fumar. Ao fazer isso, dentro de 20 minutos de deixar o cigarro já começa a sentir os efeitos, o nosso ritmo cardíaco é a pressão do sangue é normalizada, e ja serão níveis mais normais. Também recupera o calor nas mãos e nos pés, onde muitas vezes, os fumantes estão perdendo.

– Às próximas 8 horas após parar de fumar irá conseguir perceber que os níveis sanguíneos de monóxido de carbono e oxigênio serão normalizados, notamos que ficamos muito mais vigorosos e em melhores condições.

– Apenas 24 horas após parar de fumar reduz o risco de ataque cardíaco por cigarro.

– Dentro de 48 horas de deixar de lado o cigarro as terminações nervosas ajustam-se à ausência de nicotina, que desaparece tecnicamente e é conhecido como síndrome da abstinência. Para isto é preciso acrescentar que recuperamos mais o olfato e o paladar.

Parar de fumar, benefícios imediatos para o corpo

– Às 72 horas, o efeito sobre os pulmões começam a notar, como os brônquios relaxam aumentando a capacidade pulmonar. Isso vai fazer você respirar muito melhor, além dos pulmões que começam a remover a sujeira contida devido ao tabagismo.

– Da metade de um mês a três meses, o efeito é maior, e vai melhorar a circulação, capacidade atlética e resposta do organismo, e a capacidade pulmonar, que será 30% maior.

– Aos 9 meses após deixar o hábito de fumar diminuirá a tosse, a fadiga, e a respiração irá melhorar. Para isto é preciso acrescentar que a condição geral melhora a capacidade pulmonar para limpar, fazendo que tenha uma diminuição nas infecções.

– Aos 5 anos após deixar de fumar o seu risco de contrair doenças do coração é como a de uma pessoa que nunca fumou. O risco de doença pulmonar diminui pela metade.

– Aos 10 anos que deixou esse vício o risco de ter uma infecção pulmonar é semelhante ao dos não fumantes. O mesmo aplica-se ao risco de cancêr da boca, garganta, laringe, pâncreas, bexiga…

É verdade que este é um mau hábito que devemos deixar de lado, e ganhar em qualidade de vida, como os danos causados ​​pelo cigarro pode ser alterada se começar a trabalhar e adotar um estilo de vida saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios de parar de fumar maconha
  • parar de fumar maconhabeneficios imediatos
  • quais os beneficios quando parar de fumar maconha
  • beneficios de parar da fumar maconha
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: