Para que serve o óleo de coco?

Jeferson Beleza e Estética, Cuidados com a pele 14-11-13 dicas de beleza, óleo de coco, pele comentários

óleo de coco capa

O óleo de coco tem uma grande quantidade de benefícios, tanto estéticos como para saúde. Isso se deve pela presença dos ácidos láuricos, caprílicos e cáprico, que oferecem propriedades realmente. muito bons. Te convido a continuar lendo e conhecer os diferentes usos do óleo de coco.

Cuidados do cabelo e da pele

O óleo de coco é um dos melhores nutrientes naturais para nosso cabelo, ajudando no seu crescimento e a conseguir mais brilho. Além disso, serve para prevenir e diminuir a alopécia porque evita a perda das proteínas vitais para seu surgimento. Seu uso é muito comum na Índia, aonde eles usam todos os dias para se banharem ou lavar seus cabelos.

É um excelente condicionador natural, já que ajuda a equilibrar o processo de crescimento e recupera a fibra capilar danificada. Também serve para proteger das condições naturais do ambiente, como contaminações, o sol, água quente, produtos químicos e etc.

Massageie o couro cabeludo com óleo de coco para eliminar a caspa. Isso é bom para prevenir a pediculose, e eliminar piolhos e lêndeas.

É excelente para massagear a pele logo após o banho, pois isso hidrata até os tipos de pele mais secos. Retarda a aparição de rugas e flacidez típica da velhice. O óleo de coco serve também para tratar a dermatite, psoriase, eczemas, entre outras patologias da pele. Geralmente se encontra em cremes, loções e sabonete mas também pode ser usado de maneira natural.

Benefícios para a pele

As grandes quantidades de gorduras saturadas não prejudiciais ee o ácido láurico que contêm o óleo de coco, permitem reduzir em 50% na aparição de enfermidades cardiovasculares. Também é bom para equilibrar os níveis de colesterol e na pressão sanguínea. Ajuda na prevenção da osteoporose e nos danos arteriais.

O óleo de coco ajuda a perder peso e ajuda o sistema endócrino funcine melhor. Aumenta o metabolismo do corpo e elimina a tensão do pâncreas. Se pode utilizar na cozinha para preparar pratos ou como condimentos em saladas.

já provou o azeite de coco? De que forma o consumiu?

Este Post te ajudou?
  
  • Oleo de coco tosse
  • oleo de coco é bom pra tosse?
  • oleo de coco e bom pra tosse
  • oleo de coco aerve para tosse?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: