Para que serve o dente de leão?

Davi Dicas Saúde 24-10-13 Dicas Saúde comentários

Para que serve o dente de leão

O dente de leão é uma planta pequena que as crianças adoram soprar e ver os pedacinhos brancos voando. Essa planta possui umas flores amarelas lindas. Mas você sabe para que serve um dente de leão? Sabia que essa planta traz muitos benefícios para a saúde?

Então hoje você vai saber para que serve o dente de leão e como utilizá-lo.

Cura o fígado

O dente de leão é muito bom para curar os problemas do fígado principalmente de ele for consumido em forma de chá ou em sopas.

Congestão hepática crônica, cirrosi e cálculos são alguns dos problemas que o dente de leão ajuda a tratar.

Trata problemas estomacais

O dente de leão também é ideal para melhorar os problemas digestivos: perda de apetite, dores no estômago, úlceras estomacais, gases intestinais, etc. Também é um diurético e laxante para eliminar as toxinas e prevenir a constipação. Além disso o dente de leão é um excelente tônico digestivo.

É muito nutritivo

Se levarmos em conta as propriedades nutricionais, é uma planta com baixo teor calórico, mas com uma enorme quantidade de fibra. É também uma das maiores fontes de vitamina A e flavonóides. Também é rica em vários minerais como potássio, magnésio, cálcio, ferro e manganês. Contém ácido fólico, vitamina C, K e E. Tudo isso ajuda a manter o corpo saudável, fortalescendo o sistema imunológico e previne algumas doenças como a gripe, diabete e alguns tipos de câncer.

Reduz a inflamação e a dor

O dente de leão se for utilizado sobre a pele ajuda a reduzir a dor de queimaduras e picadas, reduzindo tambbém a inflamação. Além disso, o dente de leão também é ideal para tratar a dor nas articulações causadas por exercícios ou alguns problemas como a artrite. O dente de leão possui também um efeito antimicrobiano, por isso ele é ideal para aliviar e curar problemas de pele como eczema.

Trata a anemia

O dente de leão é rico em sais nutritivos que purificam o sangue mediante a destruição dos ácidos que se encontram nele. Em muitas ocasiões, a anemia é causada pela falta desses sais minerais, e não tem nada a ver com a falta de ferro. Por isso, se você está sofrendo de anemia, procure consumir o dente de leão em saladas, chás ou sopas.

Este Post te ajudou?
  
  • dente de leão servr para curar cancer?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: