Para que serve e quais os efeitos colaterais do medicamento Montelair

Para que serve e quais os efeitos colaterais do medicamento Montelair

Montelair é um medicamento de prescrição, usado para tratar os sintomas da asma, entre outras condições. Este medicamento vem em comprimidos, grânulos e comprimidos mastigáveis ​​para serem tomados por via oral. Conheça mais sobre o Montelair, suas indicações e efeitos colaterais.

Montelair bula

Apresentação de Montelair. Uso oral, adulto e pediátrico acima dos 15 anos. Laboratório: Aché.

Composição de Montelair comprimido revestidos.

Cada comprimido revestido de Montelair 10 mg contém:

  • – montelucaste de sódio (equivalente a 10,00 mg do ácido livre) ……………….. 10,40 mg
  • – Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, hiprolose, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo e corante óxido de ferro vermelho

Composição de Montelair comprimidos mastigáveis.

Cada comprimido mastigável de Montelair 4mg contém:

  • – Montelucaste de sódio (equivalente a 4,0mg de montelucaste) 4,2mg
  • – Excipientes: aroma de cereja, celulose microcristalina, corante óxido de ferro vermelho, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hiprolose, manitol e aspartamo

Cada comprimido mastigável de Montelair 5mg contém:

  • – Montelucaste de sódio (equivalente a 5,0mg de montelucaste) 5,2mg
  • – Excipientes: aroma de cereja, celulose microcristalina, corante óxido de ferro vermelho, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hiprolose, manitol e aspartamo

Composição de Montelair sachê

Cada sachê de 4mg contém:

  • – Montelucaste de sódio (equivale a 4,0mg do ácido livre) 4,2mg
  • – Excipientes: hiprolose, estearato de magnésio e manitol

Montelair para que serve?

Montelair é uma medicação usada para tratar os sintomas de asma e rinite, congestionamento ou corrimento nasal causado por alergias. Também é usado para prevenir broncoespasmo (dificuldade de respirar) durante o exercício.

Este medicamento pertence a um grupo de drogas chamadas inibidores de leucotrienos que funcionam bloqueando leucotrienos, substâncias naturais responsáveis ​​pelo inchaço nas vias aéreas e aperto dos músculos das vias aéreas, bem como sintomas nasais causados ​​por alergias.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Como tomar Montelair?

Leia a bula de informações do paciente e siga todas as orientações médicas antes de começar a tomar Montelair. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Tome este medicamento por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico. A dosagem é baseada em sua condição médica e resposta ao tratamento. Se você estiver usando os comprimidos mastigáveis, mastigue-os completamente antes de engolir. Se o seu filho não pode mastigar e engolir com segurança, consulte o médico ou o farmacêutico para obter conselhos.

Tome este medicamento ao mesmo tempo todos os dias. Se você está tomando este medicamento para a asma ou para asma e alergias, tome sua dose à noite. Se você está tomando Montelair para prevenir apenas alergias, tome sua dose pela manhã ou pela noite.

Se você está tomando este medicamento para prevenir problemas respiratórios durante o exercício, tome a dose pelo menos 2 horas antes do exercício. Não tome mais de uma dose em 24 horas. Não tome uma dose antes do exercício se você já está tomando este medicamento diariamente por asma ou alergias. Fazer isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais.

Não aumente ou diminua sua dose ou pare de usar este medicamento sem consultar o seu médico. Continue a usar este medicamento regularmente para manter sua asma sob controle, mesmo durante ataques repentinos de asma ou períodos em que você não possui sintomas de asma. Continue a tomar outros medicamentos para a asma, conforme indicado pelo seu médico.

Esta medicação funciona ao longo do tempo e não se destina a aliviar ataques repentinos de asma. Portanto, se um ataque de asma ou outro problema de respiração ocorrer, use o seu inalador de alívio rápido conforme prescrito. Você sempre deve ter um inalador de alívio rápido com você. Consulte seu médico ou farmacêutico para mais detalhes.

Obtenha ajuda médica imediatamente se seus sintomas de asma piorarem e seu inalador de alívio rápido não está ajudando. Informe seu médico prontamente se os sintomas de asma, problemas de respiração, sintomas de alergia, número de vezes que você usa seu inalador, persistem ou pioram.

Montelair efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do Montelair incluem:

  • – Infecção respiratória superior
  • – Febre
  • – Dor de cabeça
  • – Dor de garganta
  • – Tosse
  • – Dor de estômago
  • – Diarreia
  • – Infecção no ouvido
  • – Gripe
  • – Coriza

Outros efeitos colaterais mais graves deste medicamento incluem:

  • – Aumento da tendência de hemorragia, baixa contagem de plaquetas no sangue
  • – Reações alérgicas, incluindo inchaço do rosto, lábios, língua e/ou garganta (que pode causar problemas para respirar ou engolir), urticária e coceira
  • – Tonturas, sonolência, entorpecimento ou convulsões
  • – Palpitações
  • – Sangramento do nariz e nariz entupido
  • – Diarreia, azia, indigestão, inflamação do pâncreas, náuseas, distúrbios do estômago ou intestinais, vômitos
  • – Hepatite
  • – Contusões, erupção cutânea, reações cutâneas graves (eritema multiforme) que podem ocorrer sem aviso prévio
  • – Dor nas articulações, dores musculares e cólicas musculares
  • – Cansaço

Informe o seu médico se você tem algum efeito colateral que o incomoda ou que não se afasta. Estes não são todos os efeitos colaterais possíveis deste medicamento. Para mais informações, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Montelair engorda?

O uso deste medicamento não está associado ao ganho de peso.

Precauções e avisos

Antes de tomar Montelair, informe o seu médico ou farmacêutico se for alérgico a ele, ou se tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico sobre o seu histórico médico, especialmente sobre doença hepática.

Antes de operar, informe seu médico ou dentista sobre todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos prescritos, medicamentos sem receita médica e produtos à base de plantas).

Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você toma, incluindo medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos de ervas. Especialmente informe o seu médico se você tomar medicamentos convulsivos ou antibióticos de rifamicina.

Se você tem asma e a aspirina torna seus sintomas de asma pior, continue evitando tomar aspirina ou outros medicamentos chamados antiinflamatórios não esteroides (AINEs) ao tomar Montelair.

Os comprimidos mastigáveis ​​podem conter aspartame. Se você tem fenilcetonúria ou qualquer outra condição que exija que você limite ou evite o aspartame em sua dieta, pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre como usar este medicamento com segurança.

Durante a gravidez, este medicamento deve ser usado somente quando necessário. Discuta os riscos e benefícios com seu médico.

Não se sabe se este medicamento passa para o leite materno humano. Devido ao potencial de danos sérios em lactentes, deve-se tomar uma decisão de interromper a amamentação ou descontinuar o uso deste medicamento, levando em consideração a importância do fármaco para a mãe.

Montelair preço

Os valores desse medicamento podem variar dependendo da drogaria adquirida, do laboratório e da quantidade de comprimidos contidos na caixa. Este medicamento só deve ser comprado com receita médica. Geralmente, os preços variam de 15 a 100 reais.

Mais informações

Montelair é um fármaco indicado para o tratamento da asma, entre outros problemas respiratórios. Este medicamento não funciona imediatamente e não deve ser usado para tratar ataques de asma repentinos ou outros problemas respiratórios de emergência.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram