Para que serve a vitamina E

Jeferson Dicas Saúde 13-01-14 complexo vitamínico, dicas de saude, vitamina E comentários

vitamina e capa

Há muitas vitaminas, mas nem sempre temos claro para servem e de quais precisamos. Hoje vou te mostrar especificamente o que é a vitamina E, a vitamina encontrada em amêndoas, nozes, sementes de girassol, tomate, cenoura, entre outros alimentos.

A vitamina E tem duas propriedades importantes: é antioxidante e anticoagulante. Devido a estas características, esta vitamina é essencial para nada menos do que manter a saúde ideal do coração e do sistema circulatório e fortalecer a saúde de nossas células, tornando-se uma poderosa arma contra o câncer.

Veja os benefícios da vitamina E em mais detalhes:

– É antioxidante: O que a torna uma vitamina essencial para o cuidado da pele: é importante para prevenir o envelhecimento e, portanto, de ter uma pele lisa, atraente e saudável. Assim, no geral, é um dos ingredientes para a cremes para o corpo e tratamentos antienvelhecimento.

– Regula os níveis de vitamina A no organismo: Este por sua vez é importante e contribui para os benefícios da vitamina E na pele.

– Regulamenta a circulação sanguínea: Como anticoagulante, ou seja, evita a formação de coágulos sanguíneos, a vitamina E faz com que o sistema circulatório haja de forma saudável.

– Previne o câncer e doenças cardíacas:Por sua condição antioxidante, protege as células dos danos dos radicais livres. Esses danos são os que podem levar ao câncer ou doença cardíaca.

– Entre outros benefícios, temos: fortalece o sistema imunológico, protege os nervos e músculos, protege a saúde dos olhos e é uma forma de impedir que os distúrbios oculares. Ajuda a prevenir artrite, asma e diabetes.

Agora que você sabe o que é e para que serve a vitamina E, tente incluí-la em sua dieta. Lembre-se de consumir até 400mg de vitamina E por dia, não mais do que isso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: