Última data de Atualização do site: 21/11/2014

Para que serve a pedra pomes?

Categoria:

Dicas Saúde



Para que serve a pedra pomes?

Você provavelmente já ouviu falar da pedra pomes, mas você conhece os benefícios dessa pedra? A pedra pomes traz muito benefícios para a pele. Conheça um pouco mais sobre a pedra pomes.

Pele áspera

Se você tem calos, manchas ou tecidos escamosos, a pedra-pomes pode ser usada, pois ela traz excelentes resultados e serve como um tratamento de atrito que remove todas as impurezas da pele deixando a área lisinha e bem tratada.

Composição da pedra pomes

A pedra-pomes tem uma origem vulcânica devido à solidificação de alguns tipos de lava, e quando os tipor de lava se solidificam, isso acaba fazendo com que alguns gases contendo chumbo vazem da pedra, e isso é o que causa a porosidade da pedra.

Além disso, a sua composição pode variar entre diferentes minerais, tais como quartzo potássio óxido de alumina, óxido de magnésio, óxido de ferro ou de cozimento, mas principalmente de sílica.

Devido às composições diferentes que ela pode ser feita, a pedra-pomes pode ser encontrada em diferentes tonalidades, podendo variar de cinza para verde, esbranquiçada, vermelha ou preta.

Onde obter a pedra-pomes?

A pedra-pomes é muito abundante no mercado, você pode comprá-la facilmente em farmácias e em lojas de cosméticos ou tratamentos de beleza, e até mesmo em supermercados.

Se você achar que é difícil de adquirir, você pode tentar a sorte em lojas destinadas à construção ou lojas de materiais industriais, como a pedra-pomes também é usada para a produção de cimento, você pode ter a sorte de encontrá-la nessas lojas.

Você deve ter em mente que as pedras sintéticas que o mercado oferece podem ser mais baratas do que as pedras pomes, mas não tem as mesmas qualidades naturais dela, por esse motivo, você deve usar a pedra pomes.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas