Paixão pelo esporte também é saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 11-06-14 exercício é fonte de saúde e felicidade, Paixão pelo esporte é saúde comentários

Muitos dizem que o exercício é uma fonte de saúde e felicidade. E sim… isto é mais do que verdade! No entanto, o esporte pode nos fazer muito bem até quando este é praticado por outros. Sim! Pense como vai se sentir vendo o Brasil campeão da Copa.

É que a saúde, também é alegria e dá um ar de celebração à nossa rotina de vida. Sim, embora muitas coisas nos preocupam, muitos outras enchem nossos corações. Sorrir, gritar e a satisfação de se alegrar com a vitória de outros também são fontes de queima de energia e fazem o sangue circular melhor pelo organismo, são formas de condicionamento cardíaco e, em parte, por isso são tão libertadores e acabam sendo um exercício muito bom para praticar.

Enquanto isso, compartilhar experiências positivas com os outros, não só gera bem-estar no momento, mas também favorece vínculos duradouros. O sorriso tem um papel importante neste processo, pois é um dos mais simples facilitadores sociais para usar em nossos relacionamentos com os outros, até mesmo com desconhecidos.

Isso também é saúde, é vital estarmos felizes. O esporte é ótimo até quando os outros praticam. Graças a isso, admiramos e estamos cheios de adrenalina, e isso nos inspira a fazer o mesmo, colocar o tênis, aquecer e celebrar a alegria do movimento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: