Os sintomas da leucemia

Mateus Dicas Saúde, Doenças 04-12-12 celulas anormais, Destaque, leucemia aguda, leucemia cronica, perda de apetite comentários

Os sintomas da leucemia

As células de leucemia são células anormais que não podem fazer o que as células sanguíneas normais fazem.
Estas células não podem ajudar o corpo a combater infecções. Por este motivo, as pessoas com leucemia, sofrem infecções e têm muitas vezes febre.

Além disso, as pessoas com leucemia têm frequentemente, menos glóbulos vermelhos e plaquetas do que o normal. Como resultado, não há número suficiente de células vermelhas do sangue de transportar oxigênio pelo corpo. Nesta condição, chamada de anemia, os pacientes podem ter um aspecto pálido e sensação de fraqueza e cansaço. Sem plaquetas suficientes, os pacientes podem sangrar e machucar-se facilmente.

Como todas as células sanguíneas, células de leucemia viajam através do corpo. Dependendo do número de células anormais, e onde estão essas células, os pacientes com leucemia pode ter um número de sintomas maiores ou menores.

Na leucemia aguda, os sintomas aparecem e pioram rapidamente. As pessoas com esta doença, muitas vezes voltam para seu médico, pois eles se sentem doentes.

Na leucemia crónica, os sintomas podem não aparecer por um longo tempo. Neste caso, quando os sintomas aparecem, eles geralmente são leves, em primeira e pioram gradualmente. Os médicos muitas vezes encontram leucemia crónica durante um exame de rotina, antes de apresentar sintomas.

Estes são alguns dos sintomas comuns de leucemia são:

Febre, calafrios e outros sintomas semelhantes aos da gripe
Fraqueza e fadiga
infecções freqüentes
Perda de apetite e/ou perda de peso
Inflamação ou sensibilidade dos gânglios linfáticos, e fígado ou o baço
Fácil sangramento ou nódoas negras
Pequenas manchas vermelhas, chamadas petéquias debaixo da pele
Gengiva inchada e sangramento
Suar, especialmente à noite
Ou dor nas articulações.

Nos casos de leucemia aguda, as células anormais podem acumular-se no cérebro ou medula espinal, também chamado o sistema nervoso central. O resultado pode ser vômitos, dor de cabeça, perda do controle muscular e convulsões. As células de leucemia também pode acumular-se nos testículos e causar inchaço. Além disso, alguns pacientes desenvolvem feridas nos olhos ou na pele. Leucemia também pode afetar o sistema digestivo, rins, pulmões ou outras partes do corpo.

Na leucemia crónica, as células sanguíneas anormais podem gradualmente acumular-se em várias partes do corpo. A leucemia crônica pode afetar a pele, sistema nervoso central, aparelho digestivo, rins e testículos.

Este Post te ajudou?
  
  • leucemia no rim
  • leucemia mexe com aparelho digestivo
  • como a leucemia afeta.os rins
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: