Os piores alimentos para comer após os exercícios

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-07-14 maximizar os benefícios da atividade física, piores alimentos para comer após os exercícios comentários

Seus músculos estão doendo em lugares que você nem sabia que existiam. A atividade física te deixou simplesmente quebrado. “Eu preciso de uma recompensa para tanto esforço”, você pensa. E então se imagina esparramado no sofá, comendo uma boa barra de chocolate ou um delicioso hambúrguer com pão… Se você fizer isso, seu sacrifício terá sido em vão. Portanto, se quiser desfrutar dos muitos benefícios do exercício, tente evitar esses alimentos a seguir.

1 – Refrigerantes

Se o exercício te deixou com sede, beba água. Não há nada melhor do que este líquido para hidratar-se e perder peso. Acredite ou não, refrigerantes contêm quantidades muito elevadas de açúcar e são uma verdadeira bomba calórica.

2 – Hambúrguer com fritas

Depois da academia, não pare em qualquer restaurante fast food. Por mais que a ideia pareça ser muito tentadora, faça o seu melhor para evitá-la. Afinal, o hambúrguer com batatas fritas estarão alguns minutos em sua boca e, logo depois, são depositados como gordura, por vários meses em seu quadril, abdômen e pernas. Você acha que vale a pena?

3 – Vegetais crus

Sim, você leu certo: vegetais crus não representam a melhor alternativa para comer depois do exercício. Isso é porque eles não fornecem o fluxo de energia suficiente para se recuperar após a atividade física. Em vez disso, opte por alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis​​.

4 – Pizza

Ninguém contesta que a pizza é um prato delicioso, mas o fato é que não é uma boa escolha para depois do exercido. Este prato italiano não só é altamente calórico, mas também é carregado com gordura e muito sal. Portanto, tente comer em raras ocasiões.

5 – Doces

Sim, de fato, consumir carboidratos após o exercício físico é recomendado, mas não se engane. Tudo que você precisa são carboidratos saudáveis ​​e não aqueles encontrados em bolos, doces e outras guloseimas. Estas são apenas gorduras processadas, toneladas de calorias e açúcar. Você realmente deseja inserir isso no seu corpo?

Então, se você quiser maximizar os benefícios da atividade física, evite esses alimentos depois dos exercícios. Estes podem até te dar prazer momentâneo, mas depois de um tempo se transformarão em uma grande dor de cabeça e arrependimento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: