Os melhores tratamentos para unhas fortes

Rudney Beleza e Estética, Destaque 12-02-14 Alimentos para ter unhas fortes, Dicas para ter unhas fortes, manter as unhas fortes e saudáveis, tratamento caseiro para unhas fortes, tratamentos para unhas fortes comentários

Muitas mulheres gostam de usar unhas compridas, mas quando elas estão fracas é necessário conhecer os melhores tratamentos para ter unhas fortes. Não perca, pois funcionam!

Às vezes parece uma tarefa impossível, porque, tanto quanto nós tentamos cuidar delas, nossas unhas acabam quebrando, fissurando e engajando-se em roupas ou no pior dos casos, até mesmo nas meias. As unhas são feitas de uma substância chamada queratina, que exigem reservas. Siga essas dicas e orgulhe de suas unhas.

Dicas para ter unhas fortes

– Hidrate suas unhas

As unhas devem estar bem hidratadas para que nenhuma quebre devido à secura. Mas se permanecem molhadas por muito tempo ou estão em constante contato com a água, pode aparecer fungos nas mesmas.

No entanto, as unhas também podem quebrar por serem muito macias, tanto em um caso como no outro, é melhor aplicar um bom hidratante diário, realizando uma massagem em toda a unha com início a partir da cutícula.

– Como cuidar das unhas

Não exponha suas unhas a produtos químicos
Usar luvas para limpezas
Evite o contato com frutas cítricas
Não morder suas unhas
Não use produtos que contenham formaldeído
Não corte as cutículas, basta pressioná-las para trás
Não use acetona

Uma forma de manter as unhas fortes e saudáveis ​​é mantê-las limpas, evitando infecções e fungos. Use bicarbonato de sódio para esfoliar, se tem alguma encravada, em seguida, mergulhe-a em água morna e sal para prevenir a infecção.

Se os fungos têm aparecido em suas unhas, você pode recorrer a medicamentos que contêm miconazol ou clotrimazol.

– Alimentos para ter unhas fortes

As bananas ou contêm biotina, uma vitamina que aumenta a espessura das unhas e as reforça. Outros alimentos que contribuem para o bem-estar das unhas são cenouras e salmão.

Um ótimo tratamento caseiro para unhas fortes é aquecer azeite de oliva ou de amêndoa em uma tigela, deixe apenas mornar e não queimar, coloque os dedos dentro por cerca de 5 minutos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: