Os melhores remédios e exercícios para tratar ejaculação precoce

Os melhores remédios e exercícios para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma das disfunções sexuais mais comuns entre homens. O problema afeta, geralmente, homens acima dos 40 anos de idade, mas pode ocorrer em jovens, por vários motivos diferentes.

Tratar a ejaculação precoce é importante para que você tenha uma melhor vida sexual. Por isso, se você sofre com o problema, não tenha vergonha e busque ajuda médica.

O que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce é ejaculação descontrolada antes ou logo após a penetração sexual. Acontece com estimulação sexual mínima e antes que a pessoa deseje. Se isso ocorre uma ou duas vezes, não há motivo para se preocupar, mas se é constante, deve-se buscar ajuda.

A ejaculação precoce pode resultar em sexo insatisfatório para ambos os parceiros. Isso pode aumentar a ansiedade que pode aumentar o problema. É uma das formas mais comuns de disfunção sexual masculina. Provavelmente afeta todos os homens em algum momento de suas vidas.

Causas da ejaculação precoce

A maioria dos casos de ejaculação precoce não tem uma causa clara. Com experiência sexual e idade, os homens muitas vezes aprendem a atrasar o orgasmo. A ejaculação precoce pode ocorrer em um homem sem experiência, pode acontecer apenas em certas situações sexuais ou se há um longo tempo desde a última ejaculação.

Fatores psicológicos, como ansiedade, culpa ou depressão também podem causar isso. Em alguns casos, pode estar relacionada a uma causa médica, como problemas hormonais, lesões ou um efeito colateral de certos medicamentos.

Como é diagnosticada a ejaculação precoce?

Seu médico discutirá sua história médica e sexual com você. Ele fará um exame físico completo. Seu médico pode querer falar com seu parceiro (a) também. A ejaculação precoce pode ter muitas causas. Assim, o seu médico pode pedir testes laboratoriais para descartar qualquer outro problema médico.

Como controlar a ejaculação precoce

Existem algumas técnicas que você pode usar para controlar a ejaculação precoce, mas elas devem ser bem treinadas para que realmente funcionem.

Uma dessas técnicas é conhecida como “parar e continuar”. Para usá-la, você deverá interromper a penetração antes de chegar ao orgasmo e retornar com a atividade sexual após algum tempo.

Outra técnica é a chamada de “aperto”, ela consiste basicamente na mesma técnica acima, mas antes de interromper a penetração, você deve apertar a base do pênis por alguns segundos.

Além disso, você pode ainda, masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual ocorrer, para atrasar um pouco mais sua ejaculação.

Apesar dessas técnicas apresentarem benefícios contra a ejaculação precoce, a procura de um médico é sempre indicado, pois essa condição é muitas vezes ligada a questões emocionais que requerem tratamento.

Ejaculação precoce como evitar

Para evitar a ejaculação precoce você deve evitar as causas que citamos acima. Mas como vimos, não há uma causa clara para esta situação, além disso, a idade pode ser um fator causador e isso, não podemos impedir.

No entanto, se você já sofre com o problema, uma maneira de evitá-lo é buscando ajuda médica, para identificar sua causa e assim buscar o tratamento correto.

Ejaculação precoce como tratar

Em muitos casos a ejaculação precoce tende a melhorar por conta própria ao longo do tempo. O tratamento pode não ser necessário. Praticar técnicas de relaxamento ou usar métodos de distração podem ajudá-lo a atrasar a ejaculação. Para alguns homens, parar ou reduzir o uso de álcool, tabaco ou drogas ilegais pode melhorar o quão bem eles podem controlar a ejaculação.

Seu médico pode recomendar que você e seu parceiro (a) pratiquem certas técnicas para ajudar a retardar a ejaculação. Por exemplo, você pode aprender a identificar e controlar as sensações que levam à ejaculação, pode aprender a se comunicar com seu parceiro (a) para retardar ou parar a estimulação, pode tentar usar um preservativo para reduzir a sensibilidade ao pênis ou pode tentar uma posição diferente durante a relação sexual. Aconselhamento ou terapia comportamental podem ajudar a reduzir a ansiedade relacionada à ejaculação precoce.

Antidepressivos são por vezes utilizados para tratar a ejaculação precoce. Eles são usados ​​porque um dos seus efeitos secundários é o orgasmo inibido, o que ajuda a atrasar a ejaculação.

Existem também cremes, géis e sprays que pode, ser usados para tratar a ejaculação precoce, reduzindo a sensibilidade. Estes são aplicados ao pênis antes do sexo. Mas alguns desses métodos também podem afetar o parceiro (a) sexual de um homem ao reduzir a sensibilidade do parceiro.

Exercícios para ejaculação precoce

Alguns tipos de exercícios também podem ser feitos para ajudar um homem a tratar a ejaculação precoce e ter uma vida sexual mais satisfatória.

Um deles trata-se de aprender a controlar sua ejaculação fazendo um exercício chamado Kegel. Criado por um médico chamado Dr. Arnold Kegel, este exercício ajuda o músculo pubococcígeo, ou PC, a ficar mais forte. O músculo PC vai do osso púbico para o cóccix ao longo do assoalho da cavidade pélvica. Para fortalecer este músculo, você deve espremer o músculo PC. Você pode fazer isso restringindo o fluxo de urina.

Após começar a urinar, pare no meio alguns segundos e relaxe o músculo para permitir que a urina flua novamente. Você também pode apertar este músculo em vários momentos para fortalecê-lo, não apenas enquanto urinar. Se você fizer isso 10 vezes por dia, pode ver resultados positivos em duas a quatro semanas.

Outro exercício importante para ejaculação precoce é a masturbação, para ganhar mais controle sobre seu músculo do PC. Para isso, você não pode chegar ate à conclusão do ato. Comece a se masturbar até que você sinta que está prestes a ejacular. Pare nesse ponto. Não continue com o ato até sentir que não vai ejacular. Em seguida, continue, mas mantenha-se sem ejacular. Faça isso cinco vezes antes de permitir-se ter um orgasmo. Uma vez que você conseguir ter esse controle por si mesmo, terá uma melhor chance de atrasar a ejaculação com um parceiro.

Remédio para ejaculação precoce

Dentre os remédios mais usados para tratar a ejaculação precoce estão:

Anafranil (cloridrato de clomipramina): é o primeiro antidepressivo descoberto. Além da ejaculação precoce, ele é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. O cloridrato de clomipramina aumenta a quantidade de noradrenalina e serotonina no cérebro e seus fazem seus efeitos permanecerem mais tempo.

Trazodona: é também um antidepressivo que ajuda a tratar essa condição sem grandes efeitos colaterais. Em um estudo do Hospital São Paulo, com 47 homens portadores de ejaculação precoce que tomaram este medicamento durante 6 meses tiveram resultados positivos em 59% dos casos.

Fluoxetina, paroxetina ou sertralina: são também todos antidepressivos que ajudam a impedir a ejaculação precoce.

Deve-se ter em mente de que esses medicamentos só devem ser usados com indicação médica, para que você siga corretamente sua dosagem adequada e tempo de tratamento. Isso é essencial para que o tratamento funcione e não cause efeitos colaterais indesejados. Além disso, após começar o tratamento, nunca o interrompa sem antes falar com seu médico.

Mais informações

Esteja ciente de que ao lidar com a ejaculação precoce você não está sozinho. Cerca de 20 a 25% dos homens no Brasil experimentam ejaculação precoce, de acordo com estudos. Por isso, não exite em buscar ajuda médica, tenha certeza que será bom para você e sua parceira.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • 0 não curtiram