Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 04-10-15 hipertensão, pressão alta, pressão arterial, pressão arterial elevada comentários

A pressão alta ou hipertensão é um dos problemas cardiovasculares mais frequentes entre a população mundial, conhecido também como o “Assassino silencioso”, por causa da maneira como se desenvolve no organismo.

Segundo dados revelados pela Associação Americana do Coração, uma a cada três pessoas adultas sofrem de pressão alta, quer dizer, ao menos um terço das pessoas do planeta.

A alta taxa de diagnósticos dessa enfermidade tem acendido os alertas em todo o mundo, principalmente porque muitas pessoas desconhecem seus riscos e não tratam de maneira adequada.

Diante disso, as principais entidades de saúde promovem constantemente os hábitos de vida saudáveis e tentam fornecer todo o tipo de informação a respeito.

Ser consciente dos riscos de sofrer de pressão alta é uma das primeiras medidas para iniciar um controle e tratamento. Com isso claro, é bom conhecer alguns remédios naturais para reduzi-la de forma natural e não ter que limitar-se de maneira exclusiva ao consumo de medicamentos.

Remédios naturais para controlar a hipertensão

Vamos conhecer agora alguns alimentos que são de grande ajuda no controle da hipertensão, de modo que possamos controlar o problema sem ficar refém de medicamentos.

Amêndoas

Um punhado de amêndoas cruas todos os dias pode contribuir para controlar a pressão graças aos ácidos graxos ômega 3, que reduzem os níveis de colesterol e melhoram a função do coração.

O fato de ser uma fonte rica de gordura e calorias não quer dizer que influenciam o aumento de peso, de fato, a gordura que contém é considerada saudável e poderia contribuir para aumentar a massa muscular.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-1

Água de coco

É deliciosa, refrescante e perfeita para hidratar-se nos dias de calor intenso, quando costumamos perder mais líquidos.

Contém uma boa quantidade de potássio, eletrólitos e outros nutrientes que podem contribuir para reduzir a pressão arterial.

Em um estudo publicado na revista West Indian Medical Journal encontrou que tomar água de coco pode contribuir a regular a pressão, tanto quando estiver alta ou baixa.

Os pacientes com pressão arterial alta que ingeriram água de coco tiveram uma redução de até 71%, e os com pressão baixa regularam a pressão em até 29%.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-2

Aveia

Valorizada por seu alto conteúdo de fibras e nutrientes essenciais, a aveia é outro dos remédios naturais que poderiam diminuir a pressão arterial alta.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Columbia (Estados Unidos) determinou que o consumo de cereais de aveia pode ajudar a reduzir em até 5% os níveis de colesterol.

Nesse mesmo estudo se descobriu que influencia no controle da hipertensão e na prevenção de enfermidades cardíacas.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-3

Cúrcuma

A cúrcuma tem ganhado um lugar importante como um remédio natural devido a sua ação antioxidante e anti-inflamatória.

Seu alto poder para diminuir a inflamação do corpo é um dos seus benefícios principais e que, por sua vez, ajuda a controlar a pressão arterial alta e outros problemas inflamatórios.

Quando se toma com pimenta preta pode ter um efeito vasodilatador, ideal para melhorar a circulação e manter as paredes arteriais limpas. Além disso, também atua como um anticoagulante natural, o que contribui para regular o fluxo sanguíneo.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-4

Batida de limão e salsa

O consumo diário dessa batida pode ajudar a diminuir a pressão arterial alta graças a seu efeito diurético.

Tanto o limão quanto a salsa contém nutrientes importantes que facilitam a eliminação de líquidos e excesso de sódio, associados com a elevação da pressão.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-4

Ingredientes

– 1 Limão com casca
– 1 Ramo de salsa
– 1 copo de água (200 ml)

Modo de fazer

Corte o limão em várias fatias com a casca e coloque em um liquidificador com o ramo de salsa e o copo de água.

Bata tudo por alguns segundos, coe e tome no café da manhã.

Banana

É uma das maiores fontes de potássio, mineral essencial para as pessoas que necessitam controlar seus níveis de pressão arterial. Para esse sim se recomenda comer no mínimo 2 porções de banana ao dia e seguir uma dieta saudável.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-5

Alho

O alho cru concentra uma quantidade muito importante de nutrientes que desde a antiguidade tem sido valorizados na medicina natural.

Comer entre um e dois dentes de alho triturado ao dia pode ajudar a controlar a pressão arterial graças a seus compostos sulfurados que promovem a boa circulação sanguínea e diminuem a pressão.

Os melhores remédios caseiros para controlar a hipertensão-6

Conclusão

Como podemos ver, existem muitos remédios naturais que ajudam a controlar a pressão arterial, evitando que ela fique muito alta ou muito baixa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: