Os melhores laxantes naturais

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Dicas Saúde 23-09-14 alimentos com efeito laxante, laxantes naturais potentes, melhores laxantes naturais comentários

Como você sabe, a frequência de evacuações é um indicador importante da nossa saúde, isso não significa que você precisa evacuar todos os dias para considerar isso como uma função fisiológica normal. A escala de referência dos médicos é de um mínimo de uma vez a cada três dias, que as fezes sejam normais e a evacuação ocorra sem esforço.

O intestino não está funcionando corretamente, se a defecação ocorre uma vez por semana, causa dor, mal-estar, quando a aparência das fezes é estranha e quando a deposição é muito difícil. Uma maneira de resolver isso é através de laxantes naturais.

Melhores laxantes naturais

Água

A água é sem dúvida um dos laxantes mais potentes. É importante ter em abundância ao longo do dia, mas é especialmente recomendada pela manhã. A água ajuda a limpar o estômago e intestinos, amolece as fezes e estimula o peristaltismo intestinal.

Frutas e nozes

Apesar de algumas frutas terem um efeito laxante, o kiwi é uma garantia absoluta, por seu alto conteúdo de fibra. As ameixas e nozes, que são ricas em óleo e fibras, também são muito eficazes.

Chiclete sem açúcar

Mastigar chiclete sem açúcar estimula o intestino preguiçoso.

Cereais integrais e leguminosas

Os cereais integrais, que são ricos em fibras, são alguns dos alimentos que limpam o intestino e estimulam a sua funcionalidade. Legumes também têm um efeito laxante poderoso, porque contêm uma grande quantidade de fibras.

Esportes

A prática de esporte não só irá ajudá-lo a combater os quilos extras, mas também a ir ao banheiro com mais frequência.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: