Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 07-08-15 antibióticos, antibióticos naturais comentários

Muito tempo antes do descobrimento da penicilina, as pessoas utilizavam remédios naturais para curar as infecções. A boa notícia é que hoje em dia os pesquisadores estão redescobrindo seus poderes curativos. Então vamos conhecer alguns antibióticos naturais de fácil acesso.

Cebola

Da mesma forma que o alho, a cebola é um excelente medicamento por suas poderosas propriedades antibacterianas. As cebolas também possuem propriedades diuréticas, ajudando a purificar o corpo.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-01

Elas desempenham um papel anti-inflamatório e melhoram a circulação sanguínea. São muito úteis para prevenir e tratar constipações, gripe e dores de garganta.

Aspargo

Os aspargos aumentam o número e a atividade dos glóbulos brancos no sangue, que nos protegem contra as bactérias.

Manjericão

As folhas e as sementes de manjericão tem propriedades antibacterianas. Utilize na cozinha ou aplique o azeite de manjericão em suas feridas.

Pimenta dioica

A pimenta dioica (popularmente conhecida como pimenta-da-jamaica) pode ajudar a evitar que as bactérias se multipliquem nos alimentos.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-1

Mirtilos

Essas pequenas frutas contém compostos que combatem infecções. Ajudam a inibir o crescimento bacteriano e evitam que as bactérias danifiquem as células que recobrem o trato urinário.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-4

Gengibre

O gengibre pode ser consumido fresco ou sob forma de especiarias e condimentos. Mas o modo mais comum e fácil de se utilizar o gengibre é em forma de chá, dessa forma ele ajuda a prevenir a gripe, dores de garganta, tosse e resfriados.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-02

Eucalipto

As aromáticas folhas de eucalipto são ricas em eucaliptol, um potente antibacteriano que ajuda a tratar infecções respiratórias, para isso é preciso inalar o óleo essencial de eucalipto. Também pode ser aplicado em feridas para prevenir sua infecção.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-5

Alho

Rico em alicina, um composto antibacteriano, o alho tem sido muito utilizado desde a antiguidade para tratar enfermidades potencialmente mortais. Pode ser utilizado cru ou em forma de suplemento.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-6

Chá verde

O chá verde contém polifenóis, agentes antimicrobianos que perturbam o metabolismo das bactérias, evitando que se multipliquem.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-7

Mel

As propriedades antibacterianas do mel ajudam a prevenir infecções em feridas. Podem inclusive combater o Staphylococcus aureus resistente aos antibióticos.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-8

Orégano

Essa erva de fácil acesso contém azeites essenciais que possuem propriedades antibacterianas. Existem pomadas que contém extrato de orégano que servem para tratar infecções nas feridas.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-9

Canela

A canela é considerada só um condimento por muitas pessoas, mas na realidade ela posuii incríveis propriedades benéficas para a saúde. Ela ajuda a aliviar as dores comuns no período menstrual, é um excelente antibacteriano natural, reduz as dores causadas pela artrite, ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e é um remédio natural contra resfriados e dores de garganta.

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais-03

Conclusão

Antigamente as pessoas não tinham hospitais para curarem doenças, portanto elas tinham que recorrer à natureza. E como podemos ver hoje, existem muitos antibióticos naturais que ajudam a combater alguns tipos de doenças, mas lembre-se de sempre consultar um médico, pois a sua saúde é extremamente importante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: