Os melhores azeites naturais para aliviar irritações na pele

Davi Beleza e Estética 02-08-15 irritação na pele, irritações na pele, pele comentários

As irritações na pele podem surgir a qualquer momento e tem diversas causas. Sem dúvida, durante o período do verão é muito comum que as pessoas sofram irritações por causa do sol, principalmente aquelas pessoas que tem a pele mais branca e sensível. Mas existem formas de tratar essas irritações na pele.

Azeites naturais para as irritações na pele

Embora existam muitos azeites essenciais que se pode utilizar para acalmar e curar as irritações na pele, iremos mostrar quais são os azeites naturais que apresentam melhores resultados.

Aloe vera

O azeite de Aloe vera ou o gel da planta são a melhor maneira de nutrir a pele e acabar com qualquer tipo de irritação. É especificamente recomendado no caso de problemas causados pelo sol.

Confira 5 maneiras de usar a Aloe vera em seu cabelo

Calêndula

O azeite de calêndula serve para acalmar, hidratar, nutrir e promover a cura das áreas afetadas por uma irritação. Pode utilizar em qualquer caso de irritação na pele, seja qual for a causa.

Hiperico

Esse é o mais forte dos azeites essenciais mencionados. Sem dúvida, sua potente ação calmante, cicatrizante e seu poder anti inflamatório te convertem no melhor azeite natural para combater infecções moderadas.

Os melhores azeites naturais para aliviar irritações na pele-1

Dicas para evitar a irritação solar

Para conseguir que o sol não danifique a sua pele, e evitar que se produzam irritações, é importante ingerir os nutrientes necessários para produzir a melanina, um componente que além de promover o bronzeado também protege a pele dos danos do sol.

Os alimentos ricos em vitaminas A B e F, assim como os cítricos com suas altas doses de vitamina C, e claro os ácidos graxos ômega 3 são fundamentais para melhorar a reação da sua pele ao sol.

Conclusão

Seguindo essas dicas para tratar as irritações na pele causadas pelo sol e utilizando um creme que proteja a pele dos raios UV, será possível manter sua pele sempre saudável e livre de irritações…

Lembre-se de nunca se expor ao sol sem um bom protetor solar. Por mais que o sol esteja fraco, seus raios UV são prejudiciais para a pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: