Os melhores alimentos para memória

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 22-09-14 alimentos para ajudar a memória, melhores alimentos para memória comentários

Você está em época de provas? Se assim for, nosso artigo de hoje lhe interessa muito. Todos nós sabemos que o segredo para passar com êxito nos exames é estudar, esclarecer todas as nossas dúvidas e, na medida do possível, não deixar que o nervosismo tome conta de nós. Além disso, existem alguns alimentos que podem ajudar a melhorar a memória e a coordenação, graças a muitos benefícios para o nosso cérebro. Aqui estão eles!

Nozes e azeite de oliva

As nozes devem estar presentes em sua dieta, pois ajudam o nosso cérebro a funcionar corretamente, além de serem ótimas para a memória e concentração!

Nesse sentido, o azeite é outro ótimo alimento, você sabe por quê? Além de ser rico em proteínas e hidratos de carbono, contém gorduras boas que são essenciais para o cérebro.

Ácidos graxos

Em geral, alimentos ricos em ômega-3 e ômega-6 não devem faltar na sua dieta. Se você gosta de peixe, não se esqueça de consumir a sardinha e o salmão. E para a sobremesa? Os especialistas em nutrição recomendam os abacates, porque são ricos em fibras, sódio, vitaminas e em gorduras boas, tornando-o o melhor aliado contra doenças como o mal de Alzheimer.

Estes são os alimentos que além de serem muito bons, são o complemento adicional que qualquer estudante precisa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: