Os melhores alimentos para desintoxicar o fígado

Davi Dicas Saúde 05-05-15 alimentos desintoxicantes, desintoxicante, Desintoxicar o fígado comentários

Um fígado saudável é sinônimo de pele saudável, boa digestão e um corpo cheio de energia. Não é para menos!, Este órgão (que é o segundo maior em nosso corpo) é um limpador interno. Além disso, de acordo com a medicina tradicional chinesa, o fígado controla o fluxo de energia qi, que é a energia vital. Por tudo isso, desintoxicar o fígado é algo muito importante.

O consumo de álcool e fast foods faz com que o nosso fígado seja forçado a trabalhar mais do que o necessário. Todos os resíduos das bebidas alcoólicas e das comidas processadas são prejudiciais para o nosso fígado, fazendo com que ele fique sujo, intoxicado. E quando isto acontece, o fígado é incapaz de filtrar o sangue de forma eficaz. Esta disfunção geralmente dispara os níveis de colesterol e dificultam a assimilação de nutrientes.

A chave para uma boa desintoxicação

A chave para desintoxicar o fígado de maneira saudável não é simplesmente seguir uma dieta restritiva. Pelo contrário, trata-se de aderir novos hábitos alimentares que estimulem o bom funcionamento ideal deste órgão.

A desintoxicação do fígado ocorre naturalmente todas as noites. Para que isso aconteça, você precisa tomar um bom copo de água fria e dormir bem. No entanto, é possível ajudar o processo de desintoxicação do fígado com a ajuda dos seguintes alimentos …

Vegetais de Folhas Verdes

Um dos aliados mais poderosos para a limpeza do fígado, as folhas verdes podem ser comidas cruas, cozidas ou em sucos. Extremamente ricas em clorofila, elas retiram as toxinas ambientais do sangue. Com sua habilidade distinta de neutralizar metais pesados, químicos e pesticidas, esses alimentos oferecem um mecanismo de proteção poderoso para o fígado.

Tente incorporar folhas verdes como rúcula, folhas de dente-de-leão, espinafre, folhas de mostarda e chicória à sua dieta. Isso irá ajudar a aumentar a criação e circulação de bile, a substância que remove os resíduos dos órgãos e sangue.

A cenoura

O consumo regular de cenoura ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a inflamação corporal. Além disso, a cenoura é uma boa fonte de energia.

Noz negra

A noz negra é um excelente alimento para eliminar toxinas. Você pode consumi-la em cápsulas ou em pó. Especialistas recomendam o consumo por cerca de 30 dias e depois parar por um tempo.

Chá Verde

Essa bebida é cheia de antioxidantes conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar na função do fígado. O chá verde não é apenas delicioso, ele também é uma ótima forma de melhorar sua dieta. Saiba mais sobre os benefícios do chá verde.

Limão

Essa fruta cítrica é ótima para desintoxicar o fígado, além disso, o limão também purifica a vesícula biliar, rins, pulmões e o trato gastrointestinal.

Toranja

Rica em vitamina C e antioxidantes, a toranja aumenta os processos naturais de limpeza do fígado. Um pequeno corpo de suco de toranja fresco irá ajudar a aumentar a produção de enzimas desintoxicantes do fígado que ajudam a eliminar toxinas.

Abacate

Esse super alimento rico em nutrientes ajuda o corpo a produzir glutationa, um composto necessário para que o fígado elimine toxinas prejudiciais.

Alho

O alho é um ótimo alimento, o seu consumo regular ajuda a purificar o sangue! Portanto, é um grande aliado do fígado e rins.

Maçã

Rica em pectina, a maçã tem os constituintes químicos necessários para que o corpo limpe e elimine toxinas do trato digestivo. Isso, em troca, facilita para o fígado lidar com a carga tóxica durante o processo de limpeza.

Chá de dente de leão

O chá de dente de leão é uma bebida muito bom para desintoxicar o sangue. Além disso, é um excelente antioxidante natural.

Azeite de Oliva

Azeite de oliva orgânico é ótimo para o fígado quando usado com moderação. Ele ajuda o corpo ao oferecer uma base lipídica que pode sugar toxinas prejudiciais no corpo. Dessa forma, ele alivia um pouco do fardo do fígado em termos de sobrecarga tóxica.

Conclusão

É muito importante evitar as bebidas alcoólicas e os fast foods, pois como já foi dito, isso é muito prejudicial para a saúde em geral. Procure praticar exercícios e se alimentar sempre bem, e não se esqueça de adicionar os alimentos que apresentamos anteriormente, pois eles ajudam a desintoxicar o fígado, um órgão extremamente importante.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para figado intoxicado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: