Os melhores alimentos para cuidar dos olhos

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 08-10-14 Alimentos saudáveis, cuidar dos olhos, saúde dos olhos comentários

Como você sabe, a alimentação está intimamente relacionada com a saúde, pois cada alimento contém nutrientes especiais que beneficiam ou prejudicam o corpo. Por exemplo, alguns distúrbios de visão estão relacionados à dieta, algo a ter em mente se você quiser preservar a saúde dos olhos.

De fato, alguns distúrbios alimentares estão diretamente relacionados ao diabetes e à obesidade. A razão é simples: os vasos de sangue dos olhos são muito pequenos e todas as alterações no sistema cardiovascular podem prejudicar a visão a longo prazo.

Estilo de vida

O estilo de vida que adotamos pode colocar em risco a nossa saúde, especialmente a da vista. É importante consumir nutrientes benéficos para os nossos olhos, que estão relacionados a uma dieta saudável com frutas, legumes, óleos de peixe e vegetais. Além disso, o consumo de vitamina C e E pode ajudar a prevenir ou retardar alguns tipos de cataratas e degeneração macular, bem como outros nutrientes antioxidantes podem melhorar a visão e percepção de cor ao longo da vida e reduzir o risco de perda da visão na velhice.

Alguns ácidos, como o ácido graxo docosahexaenóico e os ácido graxos omega-3 também tem um efeito saudável no funcionamento do cérebro e dos olhos. De igual modo, as dietas com elevado teor de alimentos como gorduras saturadas, açúcares e proteínas estão associadas com o envelhecimento prematuro olho.

Alimentos para cuidar melhor dos olhos

Curiosamente, um dos alimentos vegetais que mais protegem os olhos são aqueles com cores mais marcantes, ou seja, legumes e frutas vermelhas e amarelas ou verde escuro e amarelo profundo. Além disso, vale destacar o milho, espinafre, gema de ovo, óleos de peixe, tofu, amêndoas, nozes e alguns óleos vegetais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: