Os melhores alimentos para combater o mau humor

Davi Alimentos Saudáveis 14-05-15 comentários

Você sabia que muitas vezes o mau humor é causado por deficiências nutricionais? Mas isso tem solução, pois existem certos alimentos que nós consumimos que ajudam a gerar uma onda de pensamentos e sensações positivas, e isso nos coloca em um ótimo estado de humor durante todo o dia. Então agora nós vamos conhecer alguns dos melhores alimentos para combater o mau humor.

Os melhores alimentos para combater o mau humor

Chocolate

Após um dia de grande tensão, não há nada melhor do que comer um delicioso chocolate para nos deixar bem humorados. De acordo com estudos realizados por diversos especialistas, o consumo de um pouco de chocolate preto reduz hormônio do estresse chamado cortisol e catecolaminas, que são responsáveis ​​pela ansiedade e mau humor.

Verduras de folhas verdes

Vegetais de folhas verdes contêm quantidades elevadas de ácido fólico que podem ajudar a combater a depressão. Além disso, a vitamina B que eles possuem permite decompor um aminoácido chamado homocisteína, que pode estar ligado com a depressão e o mau humor.

Peru ou frango

Comer carne de peru ou de frango é muito bom para quem quer combater o estresse e a ansiedade, pois produzem substâncias químicas quem promovem a sensação de bem estar, melhorando assim o nosso humor.

Salmão

O mau humor causado pelas preocupações do dia-a-dia são mais comuns do que imaginamos. Quando você estiver em um momento de estresse, seja por causa do trabalho, escola, filhos, relacionamento, etc… coma um filé de salmão que você vai se sentir muito melhor. Isso acontece porque contém Ômega 3, um ácido graxo que ajuda a combater a raiva e a irritabilidade.

Iogurte grego

A irritabilidade e a ansiedade muitas vezes podem ser causadas por causa de um baixo teor de açúcar no sangue, e para prevenir esse transtorno o ideal é consumir iogurte grego baixo em calorias. Você pode adicionar um punhado de amêndoas.

Chá preto

O chá preto, frio e quente, pode ser uma ótima maneira de combater o estresse, que afeta o humor, diminuindo o cortisol, o hormônio responsável pela sua produção.

Sanduíche de ovo

Alguns dias antes da menstruação, muitas mulheres sofrem de crises de mau humor, além disso, muitas mulheres sentem um forte desejo de consumir carboidratos. Com isso, muitas mulheres acabam caindo em tentações como batatas fritas, fast foods, entre outros alimentos pouco saudáveis. É possível substituir esses alimentos com um delicioso sanduíche de ovo que, além de saciar a fome, lhe dará uma quantidade extra de serotonina, muito eficaz na manutenção do bom humor.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: