Os melhores alimentos para baixar o colesterol

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 19-02-13 Alimentos saudáveis, Colesterol, Destaque, Dicas Saúde comentários

Remédios caseiros para a gengivite

Existem muitas pessoas que buscam meios naturais para biaxar o colesterol “ruim”, e para ajudar essas pessoas hoje nós selecionamos os itens que você deve incluir em sua dieta regular para manter baixos níveis de colesterol. Sempre lembre-se que este composto é necessário para o funcionamento adequado do corpo, mas em uma quantidade limitada de que o corpo se regula e não precisa de consumir mais. Os níveis elevados de colesterol aumentam o risco de doenças cardíacas e ataques de coração.

Gorduras saudáveis

Para diminuir o colesterol é muito importante para substituir as gorduras poliinsaturadas por coisas que são saudáveis ​​para o organismo, tais como: azeite de amendoim, óleo de canola e, principalmente. Temos também de aumentar o consumo regular de abacate, cujo óleo é muito benéfico para o corpo.

Amêndoas e nozes

As amêndoas e outras nozes ajudam a reduzir o colesterol. No entanto, não se deve consumir mais do que um copo por dia, pois eles têm muitas calorias.

Farinha de aveia

A farinha de aveia contêm quantidades elevadas de fibra, assim, ajudar a reduzir o nível de colesterol no organismo. Você deve consumir a farinha de aveia sempre no café da manhã e você pode acrescentá-lo em suas outras refeições.

Peixe

Peixes como atum, salmão, truta e sardinha não fornecem colesterol ruim para o corpo e, ao mesmo tempo, reduzem o triglicérides, outra forma de gordura no sangue que aumenta o colesterol. É grande a ser incluído no menu semanalmente, mas não deve ser exagerada como eles podem ajudar a ganhar quilos. Recomendamos cozinhar de forma saudável e levá-los com saladas de vegetais, não frito ou mergulhado na maionese.

Chá verde

Nos países asiáticos, é muito comum beber chá verde, que é muito saudável, pois expulsa as gorduras saturadas do corpo, esse chá abaixa o seu peso e reduz o nível de colesterol no organismo.

Cacau e vegetais

O cacau e alguns vegetais (soja e milho) provaram ser bons alimentos para baixar o colesterol. Tal como acontece com outros produtos, não podem ser tomados com exagero, sempre em pequenas quantidades misturado com outras opções saudáveis.

Agora que você sabe quais são os alimentos para baixar o colesterol, eu convido você a preparar um cardápio semanal que inclui-los em proporções adequadas e dando uma forte preferência a frutas e legumes. Tenho certeza que você vai fazer muito bem para o seu corpo, prevenindo qualquer doença cardíaca.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: