Os incríveis benefícios da semente de uva para combater o câncer

Rudney Câncer, Doenças 26-09-16 beneficios da uva, Câncer, semente de uva, Uva comentários

Enquanto a humanidade aposta quase exclusivamente a sua sobrevivência na criação de drogas que combatem os males que podem, eventualmente, nos afetar, a natureza fornece substâncias que podem ajudar nessa tarefa e com a vantagem de não gerar os efeitos colaterais negativos comuns das drogas.

Estudos recentes indicam que populações que consomem dietas ricas em frutas e vegetais têm uma incidência menor de câncer em geral. No caso das sementes de uva, verificou-se que têm poder anticancerígeno por possuir fitoquímicos que inibem a formação de células cancerosas.

As uvas são pequenas frutas com grande em seu poder anticancerígeno, que também possuem outras propriedades medicinais e, portanto, são recomendadas como um tratamento natural para aliviar os sintomas do tabagismo, facilitar a perda de peso, prevenir doenças cardíacas e o Alzheimer, purificar o sangue e combater o envelhecimento precoce.

Há muitos benefícios de cura relacionados com o consumo de uvas, no entanto, não podemos deixar de lado suas sementes e os grandes benefícios que ela traz para a nossa saúde.

Muitas pessoas, durante toda vida têm descartado as sementes das uvas, mas de acordo com vários estudos científicos, essas sementes contêm um grande poder anticancerígeno.

As sementes de uva e o câncer

Nos últimos anos, as sementes de uva, têm sido estudadas pela indústria farmacêutica, de modo a aplicá-las no tratamento de várias doenças. Este interesse é devido as uvas serem um alimento com um elevado valor nutricional, e ter um açúcar natural que não prejudica aqueles que são diabéticas ou que sofrem de problemas com a insulina.

Vários estudos mostraram que a semente de uva tem uma quantidade significativa de resveratrol. Este elemento está presente em alimentos e vegetais, mas as sementes de uva contêm uma proporção maior, sendo o ingrediente crucial para o efeito anticâncer dessa fruta.

Outros estudos têm mostrado que algumas das propriedades anticancerígenas da semente de uva são produzidas quando consumidas, nosso corpo processa-as como um tipo especial de combustível, que oxigena as células do corpo e evita a morte celular e, assim, a formação tumoral.

Além disso, essa fruta é capaz de fornecer ao nosso corpo um grande bem estar, combater doenças e condições que normalmente possam afetar nossa qualidade de vida.

O extrato obtido a partir da semente de uva é também outra aliada na luta contra o câncer. Ele é uma fonte rica de antioxidantes, bioflavonoides e um composto ativo conhecido como B2G2, cuja ação no corpo poderia combater as células cancerígenas.

No passado, pensava-se que os compostos bioativos do extrato de semente de uva tinha a capacidade de atacar seletivamente vários grupos de células cancerígenas, mas agora foi confirmado que o B2G2 é o responsável por criar esse efeito. Tudo indica que este composto pode retardar o crescimento de tumores malignos até 67%.

Benefícios das uvas

Um dos benefícios mais recentes que são dados as uvas, concentram-se em tratamentos para retardar o envelhecimento. Além disso, as uvas contêm ferro e outros minerais de grande importância para a produção de hemoglobina.

Além de que o consumo regular de uvas na sua totalidade, incluindo as sementes, pode desintoxicar o corpo, por ter um efeito diurético e laxante. No entanto, o efeito laxante causada pela uva é destinado a limpar o corpo, mas sem causar grandes perturbações.

Como usar as sementes de uva

Seu modo de consumo pode ser através do extrato de semente, óleo de semente de uva ou consumo direto delas, os alimentos mais frescos e orgânicos têm seu poder anticancerígeno maior.

Mais informações

As alternativas naturais são destinadas principalmente a reduzir as chances de desenvolver o câncer ou qualquer doença, no entanto, por mais que sejam reconhecidos seu potencial para cura, os tratamentos convencionais não devem ser abandonados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: