Os carboidratos nos ajudam a pensar mais rápido

Rudney Destaque, Dicas Saúde 31-05-14 carboidratos nos ajudam a pensar mais rápido comentários

“Carboidratos” tornaram-se quase um palavrão. Em um mundo em que aspiramos, na maioria dos casos, a magreza, os carboidratos ganharam uma má reputação. A verdade é que não há nada mais eficiente do que o excesso de carboidratos para disparar os números na escala. Mas, você sabe que os carboidratos nos ajudam a pensar mais rápido?

Estudo

Um estudo realizado em Adelaide, na Austrália, com 93 indivíduos obesos entre 24 e 64 anos de idade, se concentrou em avaliar seus estados de humor e suas funções cognitivas ao longo de oito semanas. Durante este período, dividiram um grupo de indivíduos estudados, de outros que não estavam sendo monitorados, e os submeteram a dois planos de refeições diferentes. Assim, embora ambos consumiam o mesmo valor calórico, uma contava com um alto nível de carboidratos e outra com uma baixa proporção de tais substâncias orgânicas.

Resultados

Ao comparar o humor dos dois grupos, não foram percebidas diferenças notórias. Mas quando os testes da avaliação de diferentes funções cognitivas foram recolhidos, verificou-se que os indivíduos da dieta rica em carboidratos tiveram melhor desempenho cognitivo. Enquanto isso, as pessoas que seguiram a outra dieta apresentaram maior dificuldade para resolver problemas e tarefas propostas.

Talvez essa é a desculpa perfeita para consumir mais carboidratos? Bem, todavia essa pesquisa necessita de mais investigações científicas que possam respaldar esses curiosos resultados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: