Os benefícios da Spirulina para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 13-04-15 benefícios da spirulina, spirulina comentários

Os benefícios da Spirulina para a saúde

A spirulina é uma alga azul esverdeada muito conhecida por ser um suplemento dietético. É comum encontrar a spirulina em forma de pílula, pó ou em forma de comprimidos.

Rica em nutrientes, a spirulina é muito boa para a saúde, então vamos conhecer os seus benefícios.

Benefícios da spirulina para a saúde

A spirulina possui muitos nutrientes saudáveis, e esses nutrientes tornam a spirulina muito saudável, então vejamos alguns dos seus benefícios.

Previne o câncer

Primeiramente nós devemos saber que a spirulina possui poderosos antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de câncer. Ela apresentou resultados antitumorais, foi o que alguns estudos realizados com camundongos apresentaram.

Também acredita-se que a spirulina juntamente com selênio ajudaria a evitar o câncer de mama. Além de tudo isso, outros estudos provaram que a spirulina é excelente para evitar o câncer de fígado, reduzindo sua ocorrência em cerca de 20% a 80%.

Rica em antioxidantes

Como já foi mencionado, a spirulina possui uma grande quantidade de antioxidantes, vitamina E, selênio, Ácidos fenólicos e carotenóides.

Os antioxidantes protegem o corpo, ajudando a evitar o câncer, envelhecimento precoce, problemas cardíacos e outros problemas que os radicais livres podem causar.

Ajuda a combater infecções

Foram realizados estudos que mostraram que a spirulina ajuda a combater infecções de maneira muito eficaz. É ótima contra o herpes, gripes e contra o HIV.

Combate bactérias e vírus

A spirulina é ótima para acabar com bactérias e vírus, é muito eficaz contra gripes, papeira, sarampo, herpes simples, HIV, etc… Também estimula a produção macrófagos no sistema imunológico, ajudando a destruir patógenos invasores.

Melhora a saúde respiratória

Muitos estudos mostraram que a spirulina é ótima para as pessoas que sofrem de problemas respiratórios. Apenas 1 grama de spirulina diariamente já é o suficiente para melhorar a função dos pulmões.

O consumo regular de spirulina mostrou-se muito bom para as pessoas com asma e rinite alérgica.

Melhora o sistema imunológico

O consumo de spirulina se mostrou muito eficaz para estimular a produção de anticorpos, ajudando a combater organismos patogênicos que afetam o sistema imunológico. Testes feitos em animais mostraram que a spirulina combate infecções e doenças crônicas, estimulando o sistema imunológico.

Protege o fígado

Estudos em animais mostraram que a spirulina protege o fígado, reduzindo a inflamação e a acumulação de triglicerídeos. Também protege contra danos tóxicos de metais como o chumbo e o mercúrio.

Melhora a saúde do coração

A spirulina é ótima para a saúde do coração, ela ajuda a:

Melhorar o perfil lipídico
Combater a hipertensão
Aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos
Aumentar o colesterol bom HDL
Protege contra a arteriosclerose

Melhora a saúde do cérebro

A spirulina possui propriedades que combatem o stress oxidativo no cérebro, reduzindo o risco de doença de Alzheimer, Parkinson e outros problemas neurodegenerativos.

Melhora a saúde ocular

A spirulina possui compostos que ajudam a prevenir doenças oculares comuns com a idade como a degeneração macular e a catarata.

Como podemos ver, a spirulina é muito boa para a saúde, ajudando a evitar muitos problemas e melhorando a nossa saúde em geral. Como já foi dito, podemos encontrar a spirulina em forma de cápsulas, e dessa maneira o seu consumo vai ser bem mais fácil.

Este Post te ajudou?
  
  • Espirulina para cancer de figado
  • espirulina combate doencas respiratoria
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: