Os benefícios da respiração profunda durante o exercício

Rudney Dicas Saúde 21-11-12 benefícios da respiração, Destaque, Exercícios, respiração, Saúde e Bem Estar comentários

Os benefícios da respiração profunda durante o exercício

Pessoas que se exercitam diariamente, devem saber que a respiração adequada é essencial para continuar a atividade e realizá-la corretamente.

A respiração profunda e relaxada tem a capacidade de colaborar com a química do cérebro e combiná-la, por isso que quando relaxamos e respiramos profundamente, não só aumentamos a nossa energia em geral, ao mesmo tempo, há mudanças no nosso humor.

Para executar este tipo de respiração, é necessário que ao concluir a atividade física nos relaxemos e prestemos muita atenção no ritmo da respiração, devemos expulsar todo o ar dos pulmões, em seguida, solta-los o mais lentamente possível e depois afrouxar ao máximo as paredes do abdômen para permitir novamente a entrada de ar purificado.

Se este tipo de respiração é realizada ao ar livre, pode ajudar o organismo a produzir endorfinas extras, por isso devemos praticar exercícios diariamente por pelo menos 40 minutos, nos ajuda a respirar melhor e recarregar as reservas de endorfinas em nosso corpo, as quais se transformam em sensações de bem estar, que sentimos depois de qualquer atividade física e não permitem que fiquemos exaustos.

É por isso que, como sempre dizemos, não se esqueça de escolher um esporte ou atividade que seja do seu agrado, as endorfinas extras são produzidas, elas são como um estimulante natural, sem efeitos colaterais.

Este Post te ajudou?
  
  • qual o beneficio da respiração profunda
  • quais os beneficios da respiração profunda
  • beneficios da respiração
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: