Os benefícios da castanha de caju para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 08-04-15 benefícios, caju, Castanha de caju comentários

Os benefícios da castanha de caju para a saúde

A castanha de caju é muito saborosa, e é muito utilizada na culinária internacional. Além disso, a castanha de caju é repleta de nutrientes saudáveis que ajudam a prevenir inúmeras doenças e problemas de saúde.

Alguns dos nutrientes presentes na castanha de caju são: proteínas, gorduras, selênio, magnésio, cálcio, ferro, potássio, zinco e fósforo, carboidratos, ácido linoleico, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5 entre outras…

Benefícios da castanha de caju

Como podemos ver, essa castanha tão pequena é muito rica em nutrientes saudáveis, então agora nós vamos conhecer todos os benefícios das castanhas de caju para a saúde.

Previne o câncer

Em um caju maduro, nós podemos encontrar uma grande quantidade de proantocianinas, uma classe de flavonóides muito eficazes para combater tumores e células cancerígenas.

Alguns estudos mostraram que o caju reduz o risco de câncer de cólon. A sua alta quantidade de cobre e sua semente tem o poder de combater os radicais livres, além disso, são boas fontes de fitoquímicos e antioxidantes que ajudam a evitar doenças cardíacas e o câncer.

Melhora a saúde do coração

A castanha de caju tem muito menos gordura do que os outros frutos secos e mais do que está na forma de ácido oleico, a mesma gordura monoinsaturada saudável para o coração que podemos encontrar no azeite de oliva.

Estudos provaram que o ácido oleico é bom para melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo assim o as chances de ter qualquer doença cardíaca.

O caju não possui colesterol e tem uma grande quantidade de antioxidantes, isso ajuda a evitar doenças cardíacas coronárias e cardiovasculares. Também encontramos magnésio no caju, que ajuda a reduzir a pressão arterial e a evitar ataques cardíacos.

Benefícios para a pele e cabelo

O cobre é um componente importante de muitas enzimas. Ele desempenha um papel importante em uma ampla gama de processos. Uma enzima que contém tirosinase, converte a tirosina em melanina, pigmento que dá cor aos cabelos e a pele. Sem o cobre, essas enzimas não seriam capazes de desempenhar o seu papel.

Podemos encontrar uma boa quantidade de cobre na castanha de caju.

Fortalece o sistema imunológico

O consumo regular de castanha de caju é uma ótima maneira de fortalecer o sistema imunológico.

Auxilia na perda de peso

A castanha de caju é ótima para quem quer perder peso, elas possuem uma grande quantidade de gordura, isso é verdade, mas é considerada gordura boa. Portanto, a castanha de caju é muito recomendada para aquelas pessoas que querem perder peso com saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • castanha de caju quais seus beneficios cabelos e pele
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: