Os antitranspirantes são ruins para a saúde?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 21-03-14 antitranspirantes fazem mal a saúde, antitranspirantes são ruins para a saúde, perigos de usar antitranspirantes, uso de antitranspirantes é prejudicial à saúde comentários

Ninguém gosta de cheirar mal, por isso, é que nós usamos antitranspirantes. Estes reduzem a transpiração e eliminam o odor, bloqueando as glândulas sudoríparas. Este efeito tem sido questionado por muitos: Isto saudável? Os antitranspirantes são ruins para a saúde?

A raiz do problema: o alumínio

Um dos componentes responsáveis ​​para reduzir a transpiração é o alumínio. Este ingrediente é o que tem atraído a maior polêmica. Neste sentido, muitos estudos recentes têm questionado se o alumínio, uma vez absorvido pelo organismo, seria capaz de aumentar o risco de câncer da mama. Isto, certamente, não é arbitrária, e baseia-se no fato de que os compostos de alumínio são semelhantes às do estrogênio, que são os hormônios responsáveis ​​pelo crescimento do tumor.

Evidências inconclusivas

Um estudo realizado em 2007 revelou que os pacientes com câncer de mama que usaram antitranspirantes tinham um maior acúmulo de alumínio. No entanto, embora este número pode ser alarmante, é importante notar que nunca chegaram a analisar este tipo de concentrações de alumínio em seios sem câncer. Por esta razão, ainda é impossível estabelecer uma ligação definitiva entre o alumínio, os antitranspirantes e o câncer de mama.

Portanto, ainda não há evidências conclusivas para provar que o uso de antitranspirantes é prejudicial à saúde. No entanto, se você não se sentir confortável em usar este produto, você pode comprar desodorantes que não contêm alumínio. Desta forma, você estará se libertando de qualquer perigo potencial. Bem, realmente, que sentido tem arriscar-se?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: