Os alimentos que saciam e ajudam a controlar o peso: Legumes

Mateus Alimentos Saudáveis, Vegetais 25-08-14 alimentos que saciam, Alimentos saudáveis comentários

Os alimentos saciam e ajudam a controlar o peso: Legumes

A saciedade é a sensação que experimentamos quando a fome se vai, ou seja, é a sensação que nos permite culminar uma ingestão e determina o tempo entre uma refeição e outra. Hoje começamos uma série de artigos vai conhecer os alimentos que saciam e, por isso, ajudam a controlar o peso.

Começamos com um dos alimentos que produzem mais saciedade: Os legumes em todas as suas variedades, a partir de grãos, feijão e grão de bico com lentilhas, ervilhas ou outro, porque eles são ricos em fibras, proteínas vegetais e seus carboidratos de baixo índice glicêmico, são um dos alimentos mais saciantes.

De acordo com um estudo publicado na revista Obesity, comer uma refeição de legumes aumentaria em 31% a saciedade, ajudando a controlar o volume do que comemos e, portanto, mais fácil de controlar as calorias consumidas e consequentemente, de peso corporal.

Também tem sido demonstrado que quando ingerimos legumes a resposta glicêmica é, pelo menos, 45% mais baixa do que quando se ingerimos outras fontes de carboidratos, de modo que este pode determinar a ausência de fome se prolonga no tempo.

A maioria dos estudos indicam que após maior o consumo de leguminosas a saciedade é superior por cerca de 2 a 4 horas após a refeição, o que, sem dúvida, está associado a um melhor controle dos níveis de consumo e uma capacidade superior para controlar o peso corporal .

Então, comer pelo menos uma porção de legumes três vezes por semana pode ser aconselhável se controlar o que comer melhor a dieta, incluindo alimentos que são ótimas e permitem uma melhor gestão do peso corporal.

Legumes também não só para aumentar a saciedade, são ideais para quem quer perder peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: