Os alimentos mais ricos em proteínas

Mateus Alimentos Saudáveis 07-12-12 alimentos ricos em proteinas, carne, Destaque, grão de bico, leite comentários

Os alimentos mais ricos em proteínas

As proteínas são parte essencial da vida. Composta por aminoácidos são pilares nutricionais básicos de plantas e animais. É por tanto, imperativo que consigamos obter níveis necessários para o organismo humano. A maneira mais fácil de fazer isso é através de nossa dieta diária. E aqui lhes mostrarei os alimentos mais ricos em proteínas de forma natural.

Carnes, aves e peixes

As carnes, aves e peixes são as formas mais completas de vitaminas que podemos escolher para nos alimentar. Contêm todos os aminoácidos que necessita para seu corpo funcionar corretamente. Uma dieta que inclui estes produtos de maneira balanceada não requer complementos de proteínas.

Produtos lácteos

Outra fonte de alto conteúdo proteico são os produtos lácteos: leite, iogurte, queijo,creme de leite e outros derivados do leite. Por exemplo, uma xícara de leite tem de 8g de proteína; uma de iogurte , 11g.

Ovos

O ovo, outro alimento de origem animal, é uma fonte completa de proteínas. Podem ser consumidos em uma variedade de formas que vão desde cozidos, assados, fritos e até doces. Inclusive a pessoas que os consomem cru. São nutritivos em qualquer variante, o cozimento não reduz as propriedades de proteína. 1 ovo possui cerca de 6g de proteína.

Frutas secas

Frutas secas são consideradas, dentro do munndo vegetal, aqueles alimentos com um conteúdo maior em nutrientes. As pessoas vegetarianas devem incluir esses produtos em sua dieta regular para poder obter as proteínas necessárias. As mais importantes são as amêndoas, castanhas, amendoins e pistaches. Quando combinado com legumes, elas proveem de todo material proteico que o organismo necessita.

Por exemplo, um sanduíche de manteiga de amendoim preparado com pão integral, arroz integral e vegetais com amêndoas é uma maneira de combinar estes produtos de maneira que o corpo receba as doses necessárias de proteínas.

Legumes e grãos integrais

Os alimentos mais ricos em proteínas

Os legumes e grãos integrais são uma fonte importante de proteínas na natureza que em combinação com outros alimentos como frutas secas, cobrem os requerimentos orteicos diários.

Qualquer um desses grupos alimentícios é uma fonte alta grande de proteínas para nosso organismo sem a qual não podemos manter a saúde adequada. Os inclua de forma variada no menu semanal e se for vegetariana, lembre-se que é vita combinar frutas secas e legumes.

Este Post te ajudou?
  
  • frutas ricos em proteinas
  • fruta seca proteína
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: