Os 7 piores hábitos para perda de peso

Rudney Destaque, Perder Peso 30-07-14 7 piores hábitos para perda de peso, hábitos que atrapalham sua dieta, piores hábitos para a perda de peso comentários

Você se mata na academia e tem a dieta mais equilibrada do mundo, mas o número em sua balança não parece mudar. Lá está ele, preso eternamente, imutável. O que você pode fazer? Bem, é óbvio que algo não está certo, por isso é hora de rever seus hábitos.

7 piores hábitos para perda de peso


1 – Pouca água

Para funcionar em todo seu potencial, o seu corpo precisa de água. Se este consumo for baixo, seu corpo vai ser menos eficiente na queima de calorias e estes acabam presos em seus quadris. Note que o consumo de água gelada é especialmente recomendado para perda de peso, isto é porque o corpo, antes de assimilá-la, deve gastar energia (ou seja, calorias consumidas) para ter a temperatura ideal.

2 – Deficiência de vitamina D

Quando o corpo carece de vitamina D, perder peso se torna um processo muito mais lento e o hormônio da fome é produzido em quantidades maiores. Como consequência consumimos mais calorias e temos menos chance de perder-las. Então, se você suspeita que este pode ser o seu caso, consulte o seu médico. Ele vai saber te dizer que mudanças deve fazer em sua dieta e prescrever, se necessário, suplementos vitamínicos apropriados.

3 – Apenas um tipo exercício

Todo mundo sabe que a atividade física é fundamental para a perda de peso. Mas se você restringir seus exercícios apenas por atividades aeróbicas (como correr ou andar de bicicleta) impedirá que se desenvolvam todos os músculos necessários para acelerar o metabolismo. Portanto, faça o seu melhor para combinar exercícios aeróbicos com exercícios de musculação.

4 – Assaltar a geladeira à noite

É verdade: se você quer perder peso, é bom para manter seu metabolismo ativo e comer a cada 3 horas. No entanto, note que esta premissa é aplicada especialmente durante o dia. Assim, vários estudos científicos têm sugerido que o jejum durante a noite (durante o sono) é benéfico para a saúde. Portanto, se você sentir fome depois do jantar, procure saciá-la com iogurte ou suco de frutas. E, não levante para assaltar a geladeira enquanto todo mundo está dormindo!

5 – Zero cafeína

A cafeína não é tão ruim quanto muita gente pensa. Na verdade, ela pode ser muito eficaz na aceleração da queima de calorias. Então não se esqueça de tomar uma xícara de café ou chá verde todos os dias. Só não exagere, pois poderá ter cãibras musculares, ansiedade e até mesmo insônia.

6 – Pouco sono

As pessoas que não descansam o suficiente tendem a ganhar peso mais facilmente do que aquelas que dormem entre sete a oito horas por dia. Além disso, ficar acordado mais do que deveria altera a produção de hormônios que regulam o apetite e faz você comer mais. Como se isso não bastasse, ainda reduz a taxa de seu metabolismo.

7 – Estresse constante

Se o estresse tornou-se um modo de vida, está explicado porque você não perde peso. O que acontece é que os altos níveis de estresse aumentam a produção de cortisol e que faz o corpo começar a armazenar gordura em vez de queimá-las.

Estes são os piores hábitos para a perda de peso. Agora que você sabe como se livrar deles, embarque em um desafio de conseguir um peso saudável com entusiasmo renovado. Boa sorte!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: