Os 5 melhores chás e seus grandes benefícios

Davi Alimentos Saudáveis, Bebidas 08-12-14 5 melhores chás, chás, chás e seus benefícios comentários

Os 5 melhores chás e seus grandes benefícios

Beber chá é um costume que surgiu a milhares de anos atrás, para unir as famílias e inclusive para realizar cerimônias tradicionais. Além disso, como muitos sabemos, cada tipo diferente de chá tem seus benefícios. Por isso hoje, você vai conhecer 5 chás super benéficos para a saúde.

Chá de cúrcuma

O chá de cúrcuma não é um sabor que estamos acostumados. Tomar este chá vai produzir um efeito antioxidante e anti-inflamatório, especialmente quando a inflamação é de origem muscular através de exercícios excessivos que podem chegar a salientar o músculo. Para preparar o chá, você só precisa diluir meia colher de chá de cúrcuma em um copo de água e beber quente.

Chá de feijões verdes

O chá de feijões verdes possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes muito eficazes para combater os radicais livres. Eles também são ótimos nos regimes para perda de peso, porque eles aceleram o metabolismo. Para preparar você só precisa moer os grãos verdes e coloca-los em água quente ou fria, de acordo com o seu gosto.

Chá de Moringa

Apelidado de árvore milagrosa, é uma das espécies mais milagrosos nativas da África e da Ásia, mas pode crescer em qualquer lugar. Possui mais de 90 nutrientes e grandes quantidades de vitaminas e minerais, além de ser rica em antioxidantes. Tem benefícios poderosos contra o diabetes e também é um excelente remédio para combater problemas cardíacos. Nas lojas especializadas você pode encontrar em pó para preparar o chá.

Pu-erh

Este chá é conhecido por ser o mais caro do mundo. É produzido na província de Yunnan de China e precisa de uma cerimônia durante a coleta, já que ele precisa de um processo de fermentação que é único no mundo, que iria fornecer os micróbios que crescem durante a secagem. Esta atividade microbiana é o que dá ao chá seus benefícios para a saúde, reduz o colesterol, acelera o metabolismo e até mesmo reduz os níveis de açúcar no sangue.

Chá de cardamomo

O cardamomo é uma planta cultivada principalmente em países como a Índia e Guatemala. Tanto as flores secas, quanto as sementes são usadas para fazer o chá, que tem um sabor levemente picante. Esse chá ajuda a combater a doença de pulmão e funciona como expectorante, aliviando a tosse.

Dicas Extras

Como tivemos a chance de ver agora, esses 5 chás trazem benefícios inigualáveis para a saúde, mas eles não são os únicos, existem vários outros chás que fazem muito bem para nós, e alguns desses são:

Capim cidreira: Essa erva é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases.

Camomila: Também de ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca.

Hortelã: O chá de hortelã é um ótimo antiparasita e antifúngico, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases.

Alecrim: O chá de alecrim é ótimo para melhorar a digestão, melhor do que o chá de hotelã. Além disso, esse chá é excelente para quem quer perder peso.

Esses chás são realmente muito benéficos para a saúde, agora veja um artigo que fala muiito sobre os chás, creio que esse artigo vai te ajudar muito: Quais são os melhores chás para tomar todos os dias?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: