Os 5 melhores alimentos para combater a ansiedade

Luana Bem estar, Dicas Saúde 29-06-15 Ansiedade, ansiedade crônica, Combater a ansiedade, sintomas de ansiedade comentários

A ansiedade é muito mais do que uma palavra de nove letras: é o obstáculo que está te impedindo de desfrutar de uma melhor versão de si mesma. É uma reação emocional, que forma parte do nosso instinto de sobrevivência. Nesse sentido, é normal senti-la de forma ocasional, naquelas situações que nos desestabilizam.

ansiedade 1

O problema surge no instante quando gera uma ansiedade crônica, isso quer dizer, quando o que deveria ser uma resposta em uma situação em particular se torna em um estilo de vida.

Agora que conhece a base desse problema, seguiremos com os nutrientes que podem aliviar sua ansiedade!

Triptofano

O porque: Este aminoácido faz com que o nosso cérebro potencialize os químicos que induzem o bem estar.

Suas fontes: Pode encontrar no frango, na banana, no leite, na aveia, no queijo, na soja, nos frutos secos e nas sementes de abóbora.

Vitamina B

ansiedade 3

O porque:Vários estudos comprovaram que a deficiência de alguns tipos de vitamina B -como a B12 e o ácido fólico- está ligado com a depressão.

Suas fontes: A vitamina B está presente em alimentos como o frango, a carne de vaca, os vegetais de folha verde, as leguminosas, os cítricos, as frutas secas e os ovos.

Carboidratos complexos

ansiedade 4

O porque: Os carboidratos complexos incrementam a produção de serotonina, grande potencializadora do bem estar. Por outro lado, por demorar mais tempo em ser assimilado, previne os desequilíbrios dos níveis de açúcar e suas consequentes “quedas de ânimo”.

Suas fontes: O trigo e o arroz integral.

Ômega 3

ansiedade 5

O porque: Já está comprovado que esse ácido graxo é muito efetivo para elevar o bom humor. Isso foi confirmado de acordo com pacientes com depressão.

Suas fontes: O ômega 3 é encontrado em boas quantidades no salmão, no atum, nas sardinhas e nas anchovas.

Mais informações: Ansiedade: uma grande vilã do emagrecimento

Proteínas

ansiedade 6

O porque: O consumo de proteínas eleva os níveis de dopamina e noradrenalina, químicos que incrementam a energia mental e melhoram o tempo de reação.

Suas fontes: As carnes não representam a única fonte de proteínas. Também pode encontrar esse nutriente no iogurte grego, nos ovos, frutas secas, na soja e nas lentilhas.

Enriqueça sua dieta e sua vida com esses nutrientes e evite a cafeína, os açúcares refinados e as bebidas alcoólicas. Fazendo isso, prepare-se para dar boas vindas a uma vida sem ansiedade!

Este Post te ajudou?
  
  • frutas secas pra ansiedade
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: