Os 4 melhores azeites essenciais e seus usos

Davi Dicas Saúde 22-05-15 azeites essenciais, óleo essencial, os melhores azeites comentários

Os aceites essenciais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, pois todos os dias mais pessoas descobrem as incríveis maneiras de utilizar esses azeites.

Os maravilhosos usos de 4 azeites essenciais

Maravilhosos usos de 4 azeites essenciais

Hoje nós vamos conhecer 4 azeites essenciais e as melhores maneiras de utilizá-los.

Azeite essencial de árvore do chá

Remover o mofo: Para eliminar os fungos e o mofo das paredes, misture duas colheres de azeite essencial de árvore do chá com dois copos de água. Borrife esse líquido em todo o local que deseja tratar.

Dor de ouvido: Aplique duas gotas de azeite essencial de árvore do chá no seu ouvido que está doendo e certifique-se que o azeite passou por todo o seu aparelho auditivo.

Eliminar a acne: Aplique duas gotas diretamente sobre a área afetada e misture 10 gotas desse azeite essencial com um recipiente com água destilada e lave seu rosto várias vezes ao dia com essa mistura.

Azeite essencial de limão

Eliminar o mau hálito: Coloque uma gota de azeite de limão em sua escova de dentes uma vez por semana e com isso você vai sentir um hálito muito mais fresco, além disso, manterá sua escova limpa.

Prolonga a vida útil dos vegetais: Coloque 2 ou 3 gotas de azeite essencial de limão em um recipiente com água e coloque ali todas as frutas e vegetais que for preparar. Lembre-se de enxaguar tudo muito bem antes de consumir.

Desinfectante para as mãos: Coloque uma gota de azeite essencial de limão em suas mãos para desinfectá-las.

Azeite essencial de menta

Esfriar seus pés: Se você sentir que seus pés estão inchados e quentes, coloque algumas gotas de azeite essencial de menta em um pouco de água quente e deixe seus pés de molho por alguns minutos.

Aumenta sua energia: Inale um pouco de azeite essencial de menta antes de fazer qualquer tarefa que precise de um grande esforço físico e verá sua energia renovada.

Diminui a constipação: Massageie sua barriga com algumas gotas de azeite essencial de menta. Isso vai proporcionar um grande alívio.

Azeite essencial de lavanda

Refresca e desodoriza: Coloque algumas gotas de azeite essencial de lavanda em suas roupas, isso vai deixá-las com um aroma extremamente agradável.

Alivia as queimaduras do sol: Coloque 10 gotas de azeite essencial de lavanda em um recipiente spray com 120 Ml de água destilada. Quando sofrer queimaduras do sol, então borrife o líquido em todo o local queimado, você vai notar um alívio quase que imediato.

Evita a inflamação das picadas de insetos: Coloque uma gota de azeite essencial de lavanda no local onde sofreu a picada de qualquer inseto e verá que a inflamação vai diminuir.

Dor de cabeça: Esfregue algumas gotas de azeite essencial de lavanda em suas têmporas e verá que a dor vai reduzir consideravelmente.

Conclusão

Os azeites essenciais são realmente grandes aliados da saúde, mas é importante saber como utilizá-los para obter os seus benefícios.

Você conhece outros azeites essenciais e seus incríveis usos, não perca tempo e compartilhe conosco.

Este Post te ajudou?
  
  • azeite essencial de menta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: