“Operação biquíni”: dicas para chegar com tudo em cima no verão

Rudney Destaque, Dicas Saúde 26-11-14 operação biquíni comentários

As férias estão prestes a chegar e é hora de preparar para o corpo para o verão. A pressa não é boa, mas não há muito tempo e, geralmente, muitas mulheres cometem o erro de tentar fazer dietas milagrosas que apenas trazem prejuízos para suas saúdes, como deficiências nutricionais e alimentares graves.

A melhor recomendação para a “operação biquíni” é consultar um nutricionista para aconselhar sobre o seu caso. Com certeza vai ajudá-la a identificar os maus hábitos e irá preparar uma dieta que atenda às suas necessidades, sem ter que passar fome. Além disso, vai ensiná-la a comer bem dentro de suas possibilidades e ajustar a dieta para o seu dia a dia. Por outro lado, existem tratamentos de emagrecimento, que devem ser feitos sob rigorosa supervisão médica, com um monitoramento abrangente e implementação de uma dieta adequada para o nosso corpo.

As chamadas dietas milagrosas ou truques caseiros podem ter graves consequências para a nossa saúde, algo que pode causar deficiências a longo prazo e provocar doenças hepáticas, diabetes, afetar o sistema imunológico, etc. Além disso, a maioria das mulheres que começam uma dieta não sofrem de obesidade, mas simplesmente querem perder alguns quilos para usar roupas de praia.

Portanto, é totalmente desaconselhável seguir um regime rigoroso, algo que não é saudável para o nosso corpo, e também acaba produzindo um efeito rebote oposto ao pretendido. A dieta ideal, por incrível que pareça, é comer cinco vezes por dia em pequenas quantidades para conseguir estimular o metabolismo. Assim, a contagem de calorias não é apenas o mais importante, uma vez que temos que considerar também as vitaminas, proteínas e equilíbrio nutricional. Por outro lado, reduzir os níveis de estresse e praticar esportes regularmente vai ajudar muito na realização de seus objetivos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: