ONU afirma: comer mal pode ser tão prejudicial quanto fumar

Rudney Destaque, Dicas Saúde 20-11-14 comer mal, dieta pobre, má alimentação comentários

Segundo a ONU, alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcar e sal são muito mais prejudiciais para a nossa saúde do que o cigarro. Uma ameaça à saúde global, que atinge números alarmantes.

Quer saber como isso afeta nossa saúde? A ONU alerta para perigos da obesidade, mas também por outras doenças como a diabetes, que continua a subir em todo o mundo.

Consumimos mais gordura saturada, sal e açúcar

Uma refeição saudável e equilibrada, exercícios frequentes e estilo de vida saudável são recomendações muito importantes que nos acompanham ao longo de nossas vidas. No entanto, mais e mais pessoas ignoram todas essas dicas. Além disso, a publicidade de fast foods contribui para a promoção desses maus hábitos alimentícios.

Obesidade e doenças cardíacas

O alarme posto pela ONU, adverte que uma dieta pobre pode ser tão prejudicial quanto fumar. Algo que também fez a OMS (Organização Mundial da Saúde), ficar preocupada com o grande aumento dos casos de obesidade, além de muitas outras doenças, problemas de saúde que atingem números verdadeiramente preocupantes, que são uma epidemia e tem suas origens na má alimentação. Por isso, a ONU propôs que a comunidade internacional se una para acabar com este problema, como fez com os riscos do cigarro.

Medidas propostas pela ONU

Neste sentido, a ONU alertou para o perigo de fast food, e sugere acabar com a publicidade desses restaurantes. Mas também regular os alimentos ricos em gordura saturada, sal e açúcar, e apoiar a produção local de produtos frescos e nutritivos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: