Onde comprar, qual o preço e como usar Monovin A nos cabelos

Onde comprar, qual o preço e como usar Monovin A nos cabelos

Para cuidarem dos cabelos as mulheres não têm limites e isso pode ser comprovado com o aumento do uso de Monovin A especialmente pela mulherada. Apesar de existirem muitos produtos de beleza destinados aos cuidados dos cabelos, as pessoas não cansam de inventar e muitas vezes usam produtos improváveis para fortalecer os fios, hidratar ou aumentar a velocidade de crescimento dos cabelos.

Um desses produtos é o Monovin A, que é de uso veterinário e é injetado em cavalos para melhorar a espessura e brilho de suas crinas. Nos seres humanos, este produto vêm sendo usado de maneira tópica e ganhou o nome de shampoo bomba.

O que é Monovin A?

Monovin A nada mais é que um grande concentrado de 2.000.000 UI (unidades internacionais, a medida utilizada para vitaminas) de vitamina A pura. A vitamina A tem sido usada há anos em seus produtos para cabelo diários, é tem papel de aumentar a saúde geral do cabelo, sua força e o brilho. No entanto, um excesso de vitamina também foi associado à perda de cabelo.

Portanto, não existe nada de extraordinário em relação ao produto, que é basicamente um concentrado de vitamina A em uma base oleosa (óleo de amendoim), disponível em frascos contendo 20 ml.

Monovin A como usar?

Monovin A pode ser usado para a preparação do shampoo bomba ou para hidratação. Para o shampoo, deve usar uma mistura de Monovin A e bepantol:

Ingredientes

  • – 300 ml de Shampoo sem sal
  • – 3ml de Monovin A
  • – 25 ml de Bepantol liquido

Preparo

Basta misturar monivin A no shampoo, acrescentar Bepantol e mexer bem. Aconselha-se retirar o shampoo do frasco e despejá-lo numa tigela onde é possível misturar melhor os ingredientes. Depois, basta torná-lo à embalagem do shampoo.

Você deve usar o shampoo bomba de 2 a 3 vezes na semana, durante 3 meses e depois dar uma pausa de 1 mês. Se achar necessário, repita o ciclo.

A hidratação com monovin A é feita da seguinte maneira:

Ingredientes

  • – 3 colheres de creme de hidratação
  • – 2 colheres de açúcar
  • – 1 tampinha de Bepantol líquido
  • – 5 gotas de Monovin A

Preparo

O preparo também consiste em misturar tudo e aplicar nos cabelos limpos, deixando por 20 a 30 minutos com uma touca térmica. Aconselha-se fazer a hidratação bomba uma vez ao mês.

Monovim A também é usado com menos frequência para as unhas e na barba, com o intuito de melhorar o crescimento e brilho dos mesmos.

Monovin A faz mal?

Junto com o testemunho literalmente apaixonado de usuário de Monovin A, vieram também as dúvidas e controvérsias relacionadas a esse produto, muito por não ser destinado para uso em humanos.

Apesar de parecer uma grande ideia para cuidar dos cabelos, especialistas dizem que nem sempre o “quanto mais, melhor” funciona. Embora possamos ter deficiências, em nutrientes e vitaminas, o excesso também é ruim. Em se tratando de excesso de vitamina A, por exemplo, já se viu casos de perda, além de poder também afetar nossa saúde geral. Mesmo topicamente, neste nível descontrolado, existe o perigo de absorção excessiva de vitaminas através do couro cabeludo.

Segundo especialistas, a exposição e um possível acúmulo de uma grande quantidade de vitamina A no organismo pode causar danos e problemas de visão, diarreia, paralisia, convulsões, abortos, infertilidade e danos à pele.

O excesso de algumas vitaminas pode ser tão ou mais prejudicial do que sua deficiência. Isto é ainda mais preocupante no caso de vitaminas solúveis em gordura, como a vitamina A, que é armazenada no corpo por mais tempo e não é eliminada tão rapidamente.

A recomendação diária de vitamina A é de 2.300 UI para as mulheres e 3.000 UI para os homens. A dosagem máxima segura para os seres humanos é de 10.000 UI. Somente 1 ml de Monovin A, usada num shampoo bomba é dez vezes essa dose.

Claro, o Monovin A é diluído em shampoo, mas também é claro que a sua dieta normal fornece vitamina A a seu corpo, além de outros suplementos alimentares ou medicamentos que você pode estar usando. Assim, é facilmente possível que haja um excesso desse nutriente no corpo.

Há mudanças que você pode fazer para garantir que seu cabelo esteja crescendo de forma otimizada, mas não envolvem a obtenção experimental com ingredientes equinos. Além disso, pelos relatos de efeitos como a perda de cabelo, é arriscado usar esse produto, até mesmo porque existem vários outros também muito bons e exclusivos para cabelos humanos.

Outro fato que não se sabe sobre este produto, é se a vitamina A está sendo absorvida pelos folículos pilosos ou as pessoas estão apensa jogando dinheiro fora com o uso deste produto.

Monovin A contra indicações

Se, apesar de tudo o que acabamos de conhecer até agora sobre este produto, seus potenciais riscos para a sua saúde, a possibilidade de gastar dinheiro para nada e falta de provas que Monovin A pode acelerar o crescimento do cabelo, você ainda quiser tentar, aconselhamos primeiro visitar um dermatologista.

Um dermatologista pode avaliar seu caso e indicar produtos, medicamentos e mudanças na sua alimentação que podem fazer com que seu cabelo cresça mais rápido e pareça mais saudável, sem o uso de produtos veterinários.

Além disso, se quiser realmente usá-lo, tenha em mente que, por segurança, não é recomendado o uso deste produto especialmente para mulheres grávidas ou que estão amamentando e por crianças.

Monovin A onde comprar?

Monovin A pode ser comprado em lojas de produtos para animais e clínicas veterinárias, mas quando é usado no cabelo, é adquirido com mais frequência pela internet, onde pode ser facilmente encontrado.

Monovin preço

O preço de Monovin A pode variar se você comprá-lo numa loja física ou pela internet. Geralmente, os preços variam entre 20 a 40 reais o frasco de 20 ml.

Monovin B12

Além do monovin A, existe também o monovin B1 e B12, ambos também de uso veterinário e que são usados para aplicação nos cabelos com o intuito de acelerar o crescimento dos cabelos, porém, com base nas vitaminas do complexo B.

O modo de usar estes produtos também segue o exemplo de uso do monovin A e, assim, como este, não há relatos de estudos que provem seus resultados ou riscos para a saúde.

Mais informações

O uso de monovin A para os cabelos não é totalmente seguro e deve ser feito, caso ainda queira, com cautela. Além disso, você deve tentar melhorar sua alimentação, evitar o estresse, dormir bem e seguir outras maneiras naturais que podem fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável sem o uso deste produto.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -3 não curtiram