Olheiras: dicas de maquiagem para disfarçá-las

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 30-01-15 maquiagem para olheiras, Olheiras, reduzir as olheiras comentários

Olheiras dicas de maquiagem para reduzi-las

As olheiras são um problema que assombra a maioria das mulheres. Se isso te preocupa, é importante saber que existem algumas técnicas que são perfeitas para que você possa esconder as olheiras, deixando sua aparência muito linda. Então vejamos essas dicas a seguir.

Dicas para disfarçar as olheiras

Antes de começar com a maquiagem é bom ter a pele muito bem limpa aplique um creme hidratante na área das olheiras, para que a pele da área fique hidratada e elástica. Dessa maneira, a maquiagem que você for aplicar logo em seguida vai penetrar e vai se fundir com a sua pele.

Olheiras dicas de maquiagem para reduzi-las-1

O segundo passo é aplicar um corretivo um ou dois tons mais claros que a sua base de maquiagem que costuma usar, que vai conseguir camuflar as olheiras sob seus olhos. Se você realmente tem um caso extremo de olheiras, recomenda-se primeiro a colocar um corretivo para iluminar e em seguida, um outro corretivo por cima com um tom amarelo. Em todos os casos, procure um creme corretivo, cuja fórmula cremosa penetra uniformemente sobre a pele e não enfatiza as linhas finas ao redor dos olhos.

Etapas finais para esconder suas olheiras

Até este ponto, você verá que os círculos escuros quase sumiram, embora fique parecendo que o seu rosto ficou um pouco desigual. Para deixar tudo bem feito, não há nada melhor do que a sua base de maquiagem, que vai equilibrar os tons e vai fazer com que você fique com um tom de pele perfeito, como se você tivesse dormido oito horas e nunca tivesse tido olheiras.

Olheiras dicas de maquiagem para reduzi-las-2

O próximo passo para a sua maquiagem corretiva é usar um pouco de pó com o pincel para que tudo fique no lugar, além disso, também fará o efeito durar mais tempo.

Use um creme corretivo com dois tons mais claros do que a base que você usa normalmente, e é mais fácil de conseguir cobrir as olheiras.

Provavelmente você já ouviu falar de marcadores verdes, laranja ou com outras cores que prometem grandes resultados. O fato é que nem todas as cores dos corretores são para todos os tipos de pele e servem para camuflar quaisquer olheiras e, por isso, agora você vai saber para que cada um deles servem.

As cores dos corretores

Olheiras dicas de maquiagem para reduzi-las-3

Verde: corretor verde neutraliza o vermelho, por conseguinte, pode ser utilizado em espinhas, acne e rosácea.

Roxo ou lilás: é perfeito para remover tons de amarelo do rosto.

Salmão ou pêssego: ideal para círculos e sinais de fadiga escuros.

Amarelo: serve para esconder hematomas e veias sob os olhos.

Laranja: é indicado para olheiras das mulheres com tom de pele escura.

Branco: É muito difícil de usar. Escolha-o apenas para os cantos dos olhos, para quem fiquem mais despertos.

Neutro: se você tem grandes problemas de olheiras, qualquer corretor regular vai funcionar para você.

Resumo

Viu? é bem fácil de camuflar as olheiras, fazendo parecer com que elas nunca estiveram ali, só que quando se trata de maquiagem, é muito importante ter cuidado e fazê-la da maneira mais correta possível.

Não concorda com algo que leu em nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão, então entre em contato conosco que teremos o prazer em te atender.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: